Elizeu Capoeira supera adversidades, nocauteia adversário em 75 segundos e mira Neil Magny

0
90
Elizeu celebra vitória com a CMSystem - Foto: Divulgação

Elizeu Capoeira precisou de 75 segundos para impor um nocaute técnico sobre o norte-americano Zack Scroggin no UFC do último sábado. Só que a luta em si foi só a ponta do iceberg de uma série de percalços que o Brasileiro enfrentou antes de subir ao octógono em Las Vegas, EUA.

Elizeu celebra vitória com a CMSystem – Foto: Divulgação

Originalmente, seu adversário seria Nicolas Dalby, que acabou saindo do card na última terça-feira, a quatro dias da luta, dando lugar ao até então invicto Zack Scroggin. A troca aconteceu enquanto o lutador brasileiro voava do Brasil para o Panamá, onde fez conexão para chegar ao destino final, Las Vegas.

Antes disso, ainda no Brasil, o voo que levaria Elizeu Capoeira ao Panamá na segunda-feira atrasou, e ele e sua equipe precisaram ficar mais um dia no país, atrasando toda a sua programação. Isso em meio à perda de peso. Pior para Zack Scroggin, que entrou para a lista de vítimas do striker brasileiro.

“Eu sempre tento jogar pelo caminho mais rápido que me leve à vitória. Nesse caso, fomos felizes ainda no começo do primeiro round”, disse o atleta da CMSystem ao ser questionado se o desfecho rápido fazia parte dos planos desde antes da troca do oponente ou se tornou necessário devido à substituição.

Com o triunfo, o 11º dentro do UFC, o 25º em sua carreira como profissional, Elizeu Capoeira volta a pleitear um espaço entre os top 15 dos meio-médios. Perguntado sobre quando pretende retornar ao octógono e contra quem, ele se mostrou empolgado para entrar novamente em ação o quanto antes.

“Se surgir uma boa oportunidade até dezembro, o UFC pode contar comigo (risos). Mas, se formos falar em camp ideal, em fevereiro seria o melhor mês. Pode ser até mesmo contra o Neil Magny”, disse Capoeira. Vale lembrar que Neil Magny perdeu para o brasileiro Carlos Prates na luta principal do evento de sábado.