Empate na luta principal marca o Shooto Brasil 117

0
436
Arthur e Carlão empataram - Marcell Fagundes

Realizada na última sexta-feira, a edição de número 116 do Shooto Brasil brindou o público presente na Upper Arena, no Rio de Janeiro (RJ), com grandes lutas e nocautes espetaculares. O evento teve como destaques as vitórias de Juscelino Pantoja, Ágata Lucas e Yuri Neles.

Arthur e Carlão empataram – Marcell Fagundes

Empate na luta principal da noite

No combate final do show, duas feras da organização entraram em rota de colisão. Arthur Lima e Carlão Silva foram promovidos à luta principal da noite, que seria uma disputa de cinturão entre Ronys Torres e Willker “Feijão”, que passou mal durante o processo de perda de peso. Arthur Lima e Carlão Silva fizeram um duelo bastante equilibrado, que terminou empatado por decisão dividida dos juízes.

Com nocaute brutal, Juscelino vence e pede luta por título

O nome da noite foi Juscelino Pantoja, que mais uma vez provou estar em plena evolução e conquistou a quinta vitória na carreira, sobre Lincon Santos. Apesar de enfrentar um adversário experiente no MMA, Juscelino impos superioridade desde o início do combate, venceu por nocaute técnico no primeiro round e pediu a chance de disputar o cinturão de sua categoria: “Dedé, estou pronto!”, gritou o lutador.

Yuri “Seu Jorge” vence Jefferson por nocaute no primeiro round

Demonstrando estar bem preparado fisicamente, Yuri “Seu Jorge” imprimiu um ritmo forte desde o início do combate com boa variação de golpes e muita movimentação. Ainda no início da luta, o nocaute veio com um cruzado potente, que levou Jefferson a derrota no primeiro round. Aproveitando o clima da vitória, Yuri também pediu por maiores desafios na organização, mostrando interesse em um futuro combate pelo título da categoria dos leves.

Ágata Lucas surpreende a todos e vence Hannette Staack

Com uma estratégia bem clara de não ir para a luta de solo, Ágata entrou no cage para enfrentar a lenda do jiu-jitsu Hannette Staack. A estratégia não foi efetiva no primeiro round, pois Hannette conseguiu levar o combate para o chão, mas Ágata resistiu às investidas da multi campeã e, no terceiro round, definiu com um nocaute técnico após vários golpes potentes da meia guarda.

Resultados do Shooto Brasil 116

Card Preliminar

1 – Breno Yuri venceu Douglas “Gelado” por nocaute
2 – Lucas Caldas venceu Ricardo “Tigrão” por nocaute técnico

Card Principal

3 – Matheus Soares venceu Ricardo “Capoeira” porn ocaute técnico
4 – Ágata Lucas venceu Hannette Staack por nocaute técnico
5 – Juscelino Pantoja venceu Lincon Santos por nocaute técnico
6 – Geoge Tokkos venceu Gabriel “GB” por decisão unânime
7 – Yuri “Seu Jorge” venceu Jefferson Aldin por nocaute técnico
8 – Diego Dias venceu Vandirson Alves por decisão majoritária
9 – Arthur Lima e Carlão Silva empataram por decisão dividida