As atividades do ano de 2022 foram encerradas em um “Training Camp” realizado na Espanha, com a participação de 12 atletas e mais três treinadores da Equipe Olímpica Permanente.
Foram quase duas semanas de trabalho intenso em que a equipe brasileira além de cumprir todos os planos de treinamento, ainda deixou uma excelente impressão em solo espanhol: “apesar de a base de treinamento parecer algo simples, com uma rotina comum, é algo complexo”, afirma o treinador Leo Macedo.
“Culturas e personalidades diferentes de várias equipes convivendo, treinando e cumprindo horários juntas envolve muitas questões. Então, às vezes, pequenos detalhes de convivência e educação fazem a diferença no convívio. Esse sempre foi um diferencial da nossa equipe. Além de treinarmos muito bem, nunca demos problema algum, muito pelo contrário, somos uma equipe que alegra o ambiente e que cumpre com todos os planos de treino”, completou Leo.
A equipe brasileira treinou em conjunto com atletas da França, Azerbaijão e Espanha. Mais do que uma atividade de encerramento deste ano, esta base de treinamento serve como preparação para os desafios de 2023, que incluem: Campeonato Mundial Feminino – previsto para o mês de março; Campeonato Mundial Masculino – em Maio, no Uzbequistão; e XIX Jogos Pan-Americanos – em Outubro, no Chile.