EX-UFC Antonio Arroyo fará revanche pelo cinturão dos pesados no Karate Combat 48

0
141
Arroyo disputa o cinturão do Karate Combat - Divulgação

A cidade de Nashville, nos Estados Unidos, sediará a edição 48 do Karate Combat na próxima quinta-feira (25). A revanche válida pelo cinturão dos pesados (até 93kg) encabeçará o card. O campeão Sam Alvey fará o tira-teima com o desafiante brasileiro Antonio Arroyo.

Arroyo disputa o cinturão do Karate Combat – Divulgação

O primeiro confronto aconteceu em fevereiro, no México. Após dominar o primeiro round com uma gama variada de chutes, o paraense fechou a distância para tentar uma combinação de socos. Alvey se abaixou no reflexo e as cabeças se chocaram involuntariamente, o que causou um knockdown do norte-americano e encerrou o combate.

Após analisarem o lance, os juízes decidiram pelo ‘no contest’ (luta sem resultado).

“Sei do poder dele (Alvey) com os diretos e cruzados. Então os chutes seriam bom caminho para dominar a distância. Estava dando tudo certo. Eu vencia com certa facilidade, até que aconteceu aquilo (cabeçada) e deu no que deu. Ele (Alvey) tem de me agradecer pelo acidente, porque caso contrário o cinturão estaria comigo agora”, afirmou Arroyo.

Mais dois brasileiros estarão em ação. Radicado em Portugal, o paulista Gustavo Oliveira também fará revanche. Ele enfrentará Safar Akhimadov (Cazaquistão) pela categoria galo (até 61kg). A primeira luta aconteceu em janeiro deste ano, e foi vencida pelo atleta cazaque, por pontos.

Após a vitória por nocaute com apenas um minuto de luta na estreia, Weber Almeida retornará para a categoria dos leves (até 70kg). O discípulo da família Machida, que atualmente mora em Los Angeles (EUA), vai encarar o norte-americano Peter Caballero.

Todos os eventos do Karate Combat podem ser assistidos ao vivo e grátis no canal oficial de Youtube da organização. O UFC Fight Pass Brasil também transmite o evento. Confira a grade de programação do aplicativo.