Atleta da Pitbull Brothers, Reinaldo Ekson está animado para o seu próximo compromisso no MMA. Fã do ex-lutador do UFC Chan Sung Jung, o “Zumbi Coreano”, o brasileiro terá a oportunidade de lutar na terra do seu ídolo neste sábado (29), quando entrará em ação pelo Z-Fight Night 1. O evento, idealizado pelo “Zumbi Coreano”, será realizado no Tiger Dome, em Seul, na Coréia do Sul.
“Estou vivendo um sonho, que era muito distante. Eu sempre fui muito fã do Zumbi Coreano, até apelidei um aluno meu de Zumbi, e estar na Coréia do Sul, lutando em um evento do Zumbi Coreano e fazendo a co-luta principal, é um presente de Deus em minha vida, e eu não vou deixar nada estragar essa oportunidade”, garantiu Ekson.
Para a sua luta de estreia no Zumbi Fight Night, Reinaldo Ekson terá pela frente o coreano Joo Sang Yoo, que está invicto no MMA após seis lutas. O brasileiro, que é ex-campeão do Extreme Fighting Championship (EFC) – maior evento de MMA da África do Sul – e vem de uma rápida passagem pela Professional Fighters League (PFL), sabe da importância desta luta para dar fim a uma incômoda sequência de duas derrotas seguidas no MMA.
“A sequência negativa sempre incomoda, mas chego para essa luta com a mente tranquila. As minhas últimas derrotas foram em lutas que eu não tive tempo de me preparar e peguei dois caras canhotos e chatos no Wrestling. Ainda assim mostrei que não sou fácil de ser derrotado, mesmo sendo escalado com apenas 12 dias para a minha última luta na PFL”, contou Ekson, que está confiante que a sua maior experiência no MMA fará a diferença neste combate contra Joo Sang Yoo.
“Ele é um cara novo, está invicto, mas não lutou contra um cara com experiência suficiente para levar dificuldades a ele. Comigo ele vai sofrer em qualquer área que a luta se desenrolar. Sei que ele é muito bom e ágil, mas a minha experiência vai contar bastante. Acredito que a luta vai se desenvolver em pé, porque ele gosta de trocar porrada e eu também, mas acredito que vai acabar no chão. De qualquer maneira, estou pronto para nocautear ou finalizar. Eu preciso da vitória para girar a chave da minha carreira. E ele vai conhecer a sua primeira derrota”, garantiu o casca-grossa.