Faixa-preta de Jiu-Jitsu e ex-lutador de MMA, Matheus Serafim segue causando impacto em São Paulo com o “Lutar para Vencer”, seu projeto social de Jiu-Jitsu. Após trazer o programa para Heliópolis, que se destaca por ser a maior comunidade da cidade paulista, Serafim agora também vem concentrando seus esforços em Paraisópolis, outra grandiosa comunidade situada ao distrito de Vila Andrade, localizado na zona sul paulistana.
Com o auxílio de Flávio Álvaro, outro grande nome do MMA nacional, Matheus Serafim pretende manter a eficiência do trabalho realizado em Heliópolis e trazer inúmeras crianças para o projeto social, que busca afastar os jovens da criminalidade e do mundo das drogas.
Com grandes metas para o ano de 2020, Matheus falou sobre o trabalho que começa a ser desenvolvido em Paraisópolis. Segundo o faixa preta de Jiu-Jitsu, está sendo desenvolvido um centro de treinamento que vai atender todas as demandas às crianças e jovens que visam buscar a arte suave como meio de formação profissional e educacional.
“Pensando sempre na evolução do nosso esporte e do que eu sempre falo, da força do Jiu-Jitsu em salvar vidas, no sentido de afastar das drogas, da criminalidade, entre outras coisas, eu acredito que o Jiu-Jitsu tem essa capacidade e força. Meu objetivo é conseguir entrar em todas as comunidades e trabalhar com as crianças, e lógico, fazer campeões também. Estou muito feliz com o início do projeto em Paraisópolis, porque lá a gente vai inaugurar, acredito eu, que o maior CT de lutas totalmente social do mundo.
Trata-se de um CT totalmente profissional, com ringue, octógono, tatame, e vamos usar toda a capacidade/estrutura para as pessoas de lá. Minha intenção em Paraisópolis é tirar todas as crianças das ruas, todas, sem exceção. Paraisópolis, hoje, tem 140 mil habitantes, então é um objetivo meu e estamos juntos com o Flávio Álvaro, que é uma lenda do MMA e também vai ajudar nesse projeto. Teremos muito apoio da comunidade e eu tenho certeza que este ano nós vamos tirar todas as crianças das ruas e levar para o esporte. É uma população ótima, do bem e eu vou mostrar isso para a sociedade brasileira. Vamos tratar com carinho, com amor e mostrar todo nosso conhecimento. Quero que Paraisópolis, junto com Heliópolis, seja referência mundial em projetos sociais e também em campeões da vida e do esporte”, disse o casca-grossa.