Faixa-preta em Abu Dhabi, Matheus Godoy mira dobradinha de medalhas do Pan e Mundial

0
332
Matheus é campeão da IBJJF também - Foto: Divulgação/IBJJF
Matheus é campeão da IBJJF também – Foto: Divulgação/IBJJF

Natural do Mato Grosso do Sul, Matheus Godoy hoje reside e vive profissionalmente do Jiu-Jitsu em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes. Aos 25 anos, o faixa-preta da Alliance MS está há quase 3 anos na faixa-preta e projeta objetivos maiores para a temporada em 2019.

“Foi um ano, na media do possível, razoável. Os resultados grandes não vieram, mas foi um ano que aprendi diversas lições e evolui bastante como atleta, pois lutar entre os melhores do meu peso é uma experiência incrível”, analisa Matheus, antes de revelar seu foco para os próximos torneios da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF)

“Meus treinos já foram montados para eu ter uma excelente performance no Pan e Mundial da IBJJF e o Mundial da UAEJJ, aqui nos Emirados Árabes”.

Praticante de Jiu-Jitsu há 12 anos, Matheus hoje vive o sonho da profissionalização do esporte, que é tratado com bastante cuidado e importância pelo Xeque de Abu Dhabi.

“Dou aulas no período da manha e treino na parte da tarde e a noite. Acredito que a segurança, remuneração digna e a qualidade de vida que o Jiu-Jitsu proporciona a todos no país fazem você se sentir muito bem. Estou vivendo meu sonho de poder trabalhar com o Jiu-Jitsu”, comenta Matheus, para, logo em seguida, projetar a evolução dos atletas locais.

“O Jiu-Jitsu aqui nos Emirados Árabes está em constante expansão, pois está inserido em diversos setores em todo o país. Acredito que nos próximos anos surgirão novos talentos locais. A galera treina com ótimos professores e isso será fruto de um trabalho duro”, encerra Matheus.

Matheus é campeão da IBJJF em Brasília, Amsterdam e do Spyder Invitational BJJ, na Coreia do Sul.