Adversárias na luta principal do UFC 237, que vale o cinturão peso-palha, Rose Namajunas e Jéssica Andrade foram bastante cordiais uma com a outra tanto nas palavras quanto na encarada na coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira no Copacabana Palace, Zona Sul do Rio de Janeiro.
Considerada favorita nas casas de apostas, a brasileira fez questão de ressaltar que prefere ser considerada a zebra, pois, segundo ela, rende melhor nessa posição.
“Eu sempre me considero a zebra. Inclusive, a Rose é a campeã e venceu a Joanna duas vezes, e eu perdi. Acredito que evoluí muito desde a luta contra a Joanna, mas, dentro de mim, eu entro como zebra, até porque eu luto melhor sendo zebra, porque eu me obrigo a mostrar meu melhor. Para mim, a Rose é a favorita”, disse Bate-Estaca.
Do outro lado, a atual campeã vai no sentido contrário. Apesar do respeito, Namajunas prefere se considerar a favorita, porque acredita ser movida por essa pressão.
“Não me preocupo em ser zebra. Eu confio em mim, coloco a pressão em mim mesma. Posso ser a zebra, mas eu sempre me vejo como favorita, sempre luto com esse favoritismo dentro de mim”, revelou a campeã.
UFC 237
Jeunesse Arena, Rio de Janeiro-RJ
11 de maio de 2019
Peso-palha: Rose Namajunas x Jéssica Bate-Estaca
Peso-pena: José Aldo x Alexander Volkanovski
Peso-médio: Jared Cannonier x Anderson Silva
Peso-meio-pesado: Rogério Minotouro x Ryan Spann
Peso-galo: Bethe Correia x Irene Aldana
Peso-mosca: Wu Yanan x Luana Dread
Peso-galo: Jessica-Rose Clark x Talita Bernardo
Peso-meio-médio: Thiago Pitbull x Laureano Staropoli
Peso-leve: B.J. Penn x Clay Guida
Peso-galo: Raoni Barcelos x Said Nurmagomedov
Peso-leve: Thiago Moisés x Kurt Holobaugh
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Sérgio Moraes