Federação Amazonense de Jiu-Jitsu faz aniversário e presidente comemora: ‘Arte suave segue viva em Manaus’

0
295
Bosco é faixa-preta e diretor da FAJJPRO - Foto: Divulgação
Bosco é faixa-preta e diretor da FAJJPRO – Foto: Divulgação

Fundada em 2013, a Federação Amazonense de Jiu-Jitsu Profissional (FAJJPRO) completa seis anos em 2019. Para comemorar o feito, o presidente da federação, Bosco Junior, pretende realizar cinco eventos com premiações para atletas campeões do absoluto e academias, feito que vem dando certo durante os últimos 5 anos.

“Fundei a federação com a finalidade de ter mais competições aqui em Manaus. A missão sempre foi propagar ainda mais o Jiu-Jitsu, ainda mais aqui, em Manaus, uma terra que produz alguns dos melhores atletas do mundo. Para 2019, pretendo realizar cinco eventos ao longo do ano. Temos seis anos no mercado e nossa equipe é formada por profissionais na área de enfermagem, fisioterapia e ed. física. São profissionais que ajudam muito em nosso trabalho. Eu, por exemplo, me qualifiquei antes de exercer as funções que faço hoje, como a de gestor. Também sou formado em educação física e sou filiado ao conselho regional de Educação Física. Quando estava em minha formação acadêmica, já realizava eventos esportivos. Procuro ser bom naquilo que faço”, detalha Bosco, que atualmente divide seu tempo com a promoções de eventos e venda de materiais esportivos.

A federação liderada por Bosco revelou bons nomes para o esporte como, por exemplo, hoje os faixas-pretas Manuel Ribamar, Thiago Macedo, Lucas “Bad Boy”, Erberth Santos e outros craques do cenário esportivo.

“Como promotor de eventos, eu sempre busco a competitividade entre novos talentos e novos atletas que se destacam no estado do Amazonas. Sempre fui adepto aquele velho ditado. Quanto mais eventos no estado, mais os atletas podem se testar e se prepararem para os desafios lá fora. Muitos atletas bons já passaram por aqui”, conta.

A Taça Amazonas vai ser o primeiro torneio do ano na FAJJPRO, programado para 2 de março, em Manaus.

“O cronograma oficial já contém cinco eventos e vamos começar com tudo em março. O Jiu-Jitsu em Manaus está vivo e tem diversos talentos que vão explodir no cenário em breve”, encerra Bosco.