GLORY 69 terá cinturão dos leves em jogo e Felipe Micheletti em busca da terceira vitória consecutiva

0
411
Brasileiro busca a terceira vitória seguida - Foto: Divulgação
Brasileiro busca a terceira vitória seguida – Foto: Divulgação

A cidade de Düsseldorf, na Alemanha, será palco do GLORY 69, que acontece no dia 12 de outubro. Entre os destaques, o campeão dos leves (até 70kg) Marat Grigorian (Armênia) tentará a primeira defesa do título, e o brasileiro Felipe Micheletti buscará consolidar o nome no topo da lista dos meio-pesados (até 95kg).

Grigorian faturou o cinturão na edição 65, em maio, quando interrompeu uma sequência de nove vitórias do então campeão Sitthichai (Tailândia) e decretou a nova era da categoria. Seu estilo traz uma mistura interessante de técnica e agressividade que será colocado à prova contra o explosivo Tyjani Beztati. Com 21 anos, o prodígio marroquino vem de três vitórias consecutivas e tem experiência de sobra no ringue do GLORY.

Mais um degrau

Vindo de importante triunfo sobre o caboverdense/holandês Luis Tavares na edição 66 (junho), Felipe Micheletti alcançou a primeira colocação do ranking meio-pesado (até 95kg). Como o campeão linear Artem Vakhitov (Rússia) ainda se recupera de lesão na mão direita, o brasileiro foi escalado desta vez para enfrentar o francês Stéphane Susperregui, sexto colocado na lista de melhores da categoria.

Invicto na organização com duas vitórias, o kickboxer paulista valoriza o novo desafio, e novamente ressalta não ter pressa de disputar o cinturão. “Quanto mais experiência tiver no ringue do GLORY, mais chances terei de fixar meu nome entre os melhores. Será um novo passo importante. Ele (Susperregui) é um cara experiente e que chuta bem, mas tem um estilo um tanto ‘bagunçado’. Vou tirar proveito disso para ter outra atuação convincente”, disse Micheletti.

Rixa

A grande rivalidade do kickboxing alemão também estará frente a frente na edição 69. Os pesos-pesados Mo Abdallah e Michael Smolik se enfrentarão no co-main event da noite, e finalmente vão resolver as diferenças iniciadas com provocações sem fim na televisão, redes sociais e que ocasionaram até conflito de empresários.

No Brasil, o Card Preliminar e a Super Fight Series sempre são transmitidos na íntegra no Youtube oficial do GLORY Kickboxing. A Série Numerada é transmitida AO VIVO e com exclusividade no DAZN BRA.

GLORY 69

Série Numerada

Marat Grigorian (Armênia) x Tyjani Beztati (Morocco) – disputa de cinturão dos leves
Mohamed Abdallah (Alemanha) x Michael Smolik (Alemanha) – pesado
Luis Tavares (Cabo Verde/Holanda) vs Michael Duut (Holanda) – meio-pesado
Yousri Belgaroui (Tunísia/Holanda) x Ulric Bokeme (Rep. Do Congo) – médio
Dmitry Menshikov (Rússia) x Yoann Kongolo (Suíça) – meio-médio

Super Fight Series

Felipe Micheletti (Brasil) x Stéphane Susperregui (França) – meio-pesado
Dani Traore (Alemanha) x Arian Sadikovic (Alemanha) – meio-médio
Antonio Plazibat (Croácia) x Tomas Mozny (Eslováquia) – pesado
Bahram Rajabzadeh (Azerbaijão) x Sergej Maslobojev (Lituânia) – meio-pesado
Christi Brereton (Inglaterra) x Sarah Moussaddak (França) – super-galo

Preliminares

Jakob Styben (Alemanha) x Kevin Van Heeckeren (Holanda) – médio
Vincent Foschiani (Alemanha) x Matthew Stevens (Austrália) – pena
Antonio Campoy (Espanha) x River Daz (Australia) – pena
Luke Whelan (Inglaterra) x Massaro Glunder (Holanda) – leve
Vladislav Tuinov (Rússia) x Artur Saladiak (Polônia) – leve
Vincent Foschiani x Matthew Stevens (Austrália) – leve