GLORY retorna à China com trio brasileiro e cinturão dos leves em jogo

0
303
Gazani vive grande fase - Foto: Glory / Divulgação
Gazani retornará ao ringue para encarar russo – Foto: Glory / Divulgação

O GLORY aterrissará em território chinês pela terceira vez na história. A edição 73 acontece no dia 7/12 e trará a disputa do cinturão dos leves (até 70kg) como atração principal, além de Bruno Gazani, Júlio Lobo (leves) e Bruno Chaves (pesado) representantes brasileiros no outro lado do planeta.

Após a vitória por pontos na estreia sobre o francês Michael Palandre no GLORY 70, em outubro, Gazani retornará ao ringue para encarar o russo Vlad Tuinov, em confronto estilístico que promete e muita vontade e técnica.

“Não esperava voltar tão rápido. Mas isso prova que gostaram da minha performance. O Tuinov é versátil, mas já peguei algumas brechas na guarda dele que vou explorar. Temos estilos semelhantes. Vai sair faísca pra todo lado”, disse o brasileiro.

Após um ano, o peso-pesado Bruno Chaves também estará de volta. Ele iniciou a jornada na organização no GLORY 60, quando venceu o senegalês Mamadou Lamine Sene, por pontos.

Na China, o adversário será o bielorrusso Andrey Gerasimchuk, que tem no currículo uma vitória por nocaute sobre o atual campeão peso-pesado Rico Verhoeven.

“Meu estilo cheio de esquivas não tem nada a ver com o dele, mas sempre complica os adversários. Vamos ver se ele vai conseguir me enquadrar ou se levarei vantagem. Certamente será um combate definido por detalhes”, afirmou o kickboxer.

Um dos destaques nacionais do muay thai mundial na atualidade, o paulista radicado na Tailândia Júlio Lobo retornará após a estreia com derrota na edição 57. O adversário da vez será o thai Thong Fairtex.

O evento principal trará a disputa pelo cinturão dos leves, entre o atual campeão Marat Grigorian (Armênia) e Elvis Gashi (EUA). Famoso pelo jogo sólido, tanto físico quanto técnico, o armeno tentará a segunda defesa de título, desta vez contra um kickboxer agressivo e com chutes brutais.

No Brasil, o GLORY sempre é transmitido Ao Vivo no Yotube (Preliminares e Super Fight Series), e no DAZN (Numbered Series).

GLORY 73 – China

Numbered Series

Marat Grigorian vs. Elvis Gashi
Finalista A vs. Finalista B (final do GP dos penas)
Josh Jauncey vs. Stoyan Koprivlenski
Meng Goafeng vs. Masaya Kubo (semifinal do GP dos penas)
Hu Binqian vs. River Daz (semifinal do GP dos penas)

Super Fight Series

SunChao vs. Adversário a definir
Lu Dongqiang vs. Jin-hyeok Kim
Andrei Herasimchuk vs. Bruno Chaves
Sergey Maslobojev vs. Fraser Weightman

Preliminares

Vlad Tuinov vs. Bruno Gazani
Thong Fairtex vs. Julio Lobo
Zhang Meng vs. Selina Flores