O UFC 235 foi realizado neste sábado, em Las Vegas, e contou com duas disputas de títulos, o do meio-pesado e dos meio-médios. Jon Jones manteve seu reinado até 93kg, enquanto Tyron Woodley foi destronado por Kamaru Usman até 77kg. Com três representantes no card, o Brasil terminou a noite com duas vitórias.
Jon Jones vence sem dificuldades
Jon Jones confirmou o amplo favoritismo diante de Anthony Smith na luta principal da noite. O campeão dominou toda a disputa sem sustos, exceto quando acertou um golpe ilegal e perdeu dois pontos. Jones não apertou o ritmo e seguiu dominando até o último segundo, vencendo na decisão dos jurados.
Usman desbanca Woodley
Tyron Woodley colocou em jogo seu cinturão dos meio-médios diante do nigeriano Kamaru Usman e não se deu bem. O desafiante dominou os cinco rounds e não deu espaços para o campeão, vencendo na decisão dos jurados e se consagrando como o primeiro lutador africano campeão do UFC.
Munhoz e Jonnhy Walker brilham, Polyana é derrotada
O Brasil contou com três representantes no evento, e o saldo foi positivo. Embora Polyana tenha sido derrotada por Hannah Cifers na decisão dos jurados na primeira luta da noite, o placar foi favorável ao país.
Johnny Walker fez a penúltima luta do card preliminar diante de Misha Cirkunov e, em mais uma grande atuação, aplicou uma joelhada voadora no adversário e venceu por nocaute técnico com apenas 36 segundos de luta, levantando o público. A curiosidade ficou por conta da comemoração do brasileiro, que ao se jogar no chão acabou lesionando o próprio ombro.
Pedro Munhoz abriu o card principal em um duelo eletrizante contra Cody Garbrandt. Em uma disputa franca, vários golpes foram trocados em todo o primeiro round, e Munhoz levou a melhor nos segundos finais, quando encaixou um knockdown e definiu a vitória por nocaute técnico.
Ben Askren estreia com vitória
A tão badalada estreia de Ben Askren no UFC finalmente aconteceu. E foi um lutão. O wrestler começou levando a pior diante de Robbie Lawler, e quase foi nocauteado no início da luta. Depois de suportar a pressão do adversário, Askren foi se encontrando na luta e encaixou um estrangulamento inusitado em Lawler, a chamada gravata de porteiro. O árbitro Herb Dean decidiu interromper o combate ao verificar que o americano teria apagado naquela posição.
UFC 235
02/03/2019
Las Vegas, EUA
Card Principal
Jon Jones venceu Anthony Smitth na decisão dos jurados;
Kamaru Usman venceu Tyron Woodley na decisão dos jurados;
Ben Askren venceu Robbie Lawler por finalização no 1º round;
Weili Zhang venceu Tecia Torres na decisão dos jurados;
Pedro Munhoz venceu Cody Garbrandt por TKO no 1º round;
Card Preliminar
Zabit Magomedsharipov venceu Jeremy Stephens na decisão dos jurados;
Johnny Walker venceu Misha Cirkunov por TKO no 1º round;
Cody Stamann venceu Alejandro Perez na decisão dos jurados;
Diego Sanchez venceu Mickey Gall por TKO no 2º round;
Edmen Shahbazyan venceu Charles Byrd por TKO no 1º round;
Macy Chiasson venceu Gina Mazany por TKO no 1º round;
Hannah Cifers venceu Polyana Viana na decisão dos jurados;