O time de judô do Vasco da Gama foi vice-campeão do Torneio de Encerramento da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ), realizado no último sábado (30/11), na Arena Carioca 1, Parque Olímpico da Barra da Tijuca.
O resultado veio após a conquista de 34 medalhas, sendo 16 delas de ouro, 12 de prata e 6 de bronze. Esta foi a primeira vez que o judô cruzmaltino atingiu o top 2 do Rio de Janeiro, se consolidando entre as potências do estado
Dentro do tatame, o principal destaque foi Pedro Medeiros, que brilhou na categoria Sênior (-81kg), encerrando sua temporada com o ouro e fortalecendo sua trajetória rumo a Los Angeles 2028.
“Terminar o ano com essa vitória é uma prova de que estamos no caminho certo. Agora é focar em 2025 e continuar trabalhando duro para alcançar o sonho olímpico”, declarou o judoca vascaíno.
Outro ponto que evidencia o crescimento do time de judô do Vasco da Gama é a performance das categorias sub-18 e sub-21, responsáveis por 11 das 16 medalhas de ouro conquistadas na competição do fim de semana.
O bom resultado reforça a preparação para a Seletiva Nacional da Seleção Brasileira, que começa no próximo dia 5 de dezembro. Coordenador do judô do Vasco, Fabricio Amorelli celebrou as conquistas.
“É uma conquista expressiva para o Vasco e um reflexo do comprometimento de todos. A evolução das categorias de base mostra que estamos construindo um futuro promissor”, destacou Amorelli.