Jungle Fight 128: Duelos São Paulo x Amapá e Paraná x Espírito Santo definem campeões do ‘Brasileirão do MMA’

0
314
Faelly e Laura disputam o cinturão dos palhas - Foto: Bruno Limoeiro

Os quatro postulantes aos dois cinturões que estarão em disputa no Jungle Fight 128, que acontece no ginásio do Pelezão, em São Paulo, venceram a árdua batalha contra a balança nesta sexta-feira (19/7) e confirmaram os duelos deste sábado.

Faelly e Laura disputam o cinturão dos palhas – Foto: Bruno Limoeiro

Na luta principal da noite, a atual campeã peso-palha, Faelly Vitória, do Amapá, defende o cinturão da categoria contra a paulista Laura Vasconcelos, que terá a seu favor a energia do público de São Paulo.

Vitor e Garvon lutam pelo título dos médios – Foto: Bruno Limoeiro

Na penúltima luta, o representante do estado do Espírito Santo Vítor Costa, que detém o cinturão peso médio do Brasileirão do MMA, defende o título contra o lutador do Paraná Eduardo Garvon.

Esta edição também abriga o duelo internacional entre o brasileiro Murilo Bento e o sul coeano Hong Yu Min. Vale lembrar que o Jungle Fight vai promover o World League, o campeonato mundial da selva, no dia 19 de outubro, em Brasília.

O Sportv e o canal Combate transmitem todas as emoções do Jungle Fight 128 ao vivo, a partir das 19h, no horário de Brasília, e a Globo, depois do Altas Horas. Wallid Ismail comentou sobre a expectativa para o evento.

“Será mais um grande evento. Essa visibilidade que o Jungle Fight dá é importante para lembrar ao mundo o celeiro que nós somos. Aqui sempre tivemos os melhores lutadores e isso não mudou. Vamos mostrar a força do nosso MMA. Não tinha palco melhor para esse aquecimento para o mundial do que São Paulo”, disse Wallid.

“São Paulo é hoje a capital do MMA, graças aos trabalhos incansáveis do prefeito Ricardo Nunes, do vereador George Hato, do secretário de Esportes de São Paulo Felipe Becari, da deputada federal Renata Abreu e do Gabriel Abreu, da Secretaria de Esportes. O esporte é a melhor ferramenta de inclusão social”, concluiu.

“Mais um Jungle Fight em São Paulo, reafirmando a nossa cidade como capital do MMA, dando oportunidade para novos talentos daqui e de outros estados do Brasil e, agora, também para atletas de outros países”, destacou o vereador George Hato.

Jungle Fight 128
Ibirapuera, São Paulo, SP
20 de julho de 2024

Peso-palha: Faelly Vitória (AP) x Laura Vasconcelos (SP)
Peso-médio: Vitor Costa (ES) x Eduardo Garvon (PR)
Peso-leve: Willian Batista da Silva (SP) x Gustavo “Cabeça” Chagas (SE)
Peso-médio: Nathan “Shogun” Oliveira (SP) x Modestino Rodrigues (AM)
Peso-meio-pesado: Antônio Marco Jr. (SP) x George Luis Silva (RR)
Peso-pena: Murilo Bento (SP) x Hong Yu Min (Coreia do Sul)
Peso-pena: Davidson Silva (SP) x Antônio Marcos Souza (RJ)
Peso-mosca: Alessandro Pantoja (AP) x Kaysson Pereira (AM)
Peso-meio-médio: Erick Felipe (MS) x Jeferson Capone (SP)
Peso-leve: Matheus Terra (MG) x Hadson Rodrigo (SP)
Peso combinado (69kg): Leonardo Silva (SP) x Alan Adler Rodrigues (MG)
Peso-galo: Hector Santiago (SP) x Pedro Freitas (SP)
Peso combinado (73kg): Carlos Gabriel (SP) x Carlos Henrique Feitoza (SP)
Peso combinado (79kg): Gabriel Mollotov (SP) x Diego Ferreira (PR)