Jungle Fight 132: Disputa de cinturão agita o Recife neste sábado

0
88
Wagner Reis e Luís Aguiar duelam por título - Foto: Renato Gomes/RBC PRESS

Recife será, neste sábado (16/11), o palco da disputa de cinturão peso-mosca do Jungle Fight, que, em sua 132ª edição, desembarca pela primeira vez na belíssima e histórica capital pernambucana. O título em questão será decidido em um duelo Pernambuco x Minas Gerais, duas grandes forças do MMA nacional.

Desafiante ao cinturão, o pernambucano Luís Aguiar terá a lotação do Ginásio Geraldo Magalhães, o “Geraldão”, toda a seu favor. Atual campeão, o mineiro Wagner Reis vai para a sua segunda defesa de título, então tem tudo para utilizar toda a sua experiência para equilibrar o ambiente.

Wagner Reis e Luís Aguiar duelam por título – Foto: Renato Gomes/RBC PRESS

“Nós, lutadores pernambucanos, gostamos de fazer guerras, de fazer lutas bonitas. E é assim que vamos dar show amanhã e deixar o cinturão aqui em Recife”, destacou Luís Aguiar. “Sei que a torcida vai ser toda dele, mas sou campeão, tenho a cabeça boa e o cinturão vai voltar para Minas Gerais”, emendou Wagner Reis.

O Jungle Fight 132 será transmitido ao vivo pelo Sportv 3 e canal Combate, a partir das 19h, no horário de Brasília. A Globo transmite logo após o programa “Altas Horas”. Os ingressos podem ser adquiridos com 50% de desconto utilizando o cupom JF132 no site https://www.bilheteriadigital.com/jungle-fight-16-de-novembro.

“Vamos mostrar a força de Pernambuco para o mundo! O Jungle Fight fomenta o mercado, gera oportunidades. Só de valoração, com a transmissão dos canais Globo, são de R$ 180 milhões. Somos líderes de audiência com mais de 8 pontos. O Brasil respira lutas, essa é a nossa força”, destacou Wallid Ismail.

“Quando você traz o Jungle Fight para Pernambuco, os lutadores começam a ter patrocínios, as academias recebem novos alunos. Isso me deixa feliz. Parabenizo o prefeito João Campos, o secretário Joka Heráclito e o deputado federal Felipe Carreras por acreditarem no esporte como ferramenta de inclusão social”, concluiu.

Secretário de Esportes do Recife, Joka Heráclio também celebrou a estreia do maior evento de MMA da América Latina na capital pernambucana.

“Sou do esporte, sou da luta e sei o quanto representa, em termos de visibilidade para atletas, academias e nosso estado, trazer um evento da magnitude do Jungle Fight para cá. Recife é a capital do esporte e só faltava um grande evento de MMA para bater esse martelo”, disse Joka Heráclio.

“Toda vez que a gente faz um evento como esse aumenta em 40% a procura por escolinhas. Isso só comprova o que a gente prega, que é o esporte utilizado como ferramenta de transformação social. Conheço muita gente que saiu de comunidade que, graças às artes marciais, hoje vive dando aulas mundo afora”, completou.

Confira abaixo o card do evento:

Jungle Fight 132
Geraldão, Recife, PE
16 de novembro de 2024

57kg: Luis Henrique Aguiar (PE) x Wagner Reis (MG) – Cinturão

66kg: Alan Adler (MG) x Gustavo Negromonte (PE)

120kg: Miguel Firmino (PE) x Fábio Aguiar (PE)

52kg: Fernanda Sevalho (RO) x Ingrid Silva (PE)

120kg: Euller “Mamute” (PE) x Michel “Guindaste” Góes (SE)

61kg: Gilson Rebouças Nogueira (PE) x Denes “Deninho 3D” Fontes (SE)

84kg: Álvaro Luiz Amorim (PE) x Djalma Morais (SP)

84kg: Claudio Ribeiro da Silva (SP) x Cássio Barbosa de Oliveira (PE)

66kg: Matheus de Oliveira da Silva (RJ) x Caio Henrique Delgado Simões (PE)

66kg: Luis Carlos Dietrich (RO) x Jhonattan Vicente (PE)

70kg: Antônio “Júnior Tarquínio” Alves (SE) x Matheus Evangelista (PE)

77kg: Jefferson Cleiton Holanda (RN) x Bruno Caetano (PE)

61kg: Daniel Oliveira (PE) x Cassio Henrique (PE)

57kg: Denilson Abadie (PE) x Dudu Santos (RN)