Disputas de cinturão confirmadas para a edição de estreia do Jungle Fight World League, o campeonato mundial da selva, que acontece neste sábado (19/10), no ginásio Nilson Nelson, em Brasília. Todos os oito postulantes aos quatro títulos em jogo venceram o duelo contra a balança nesta sexta-feira e empolgaram o público com encaradas tensas e intimidadoras.
Combate transmitem todas as emoções da primeira edição do Jungle Fight World League ao vivo, a partir das 19h, no horário de Brasília, e a Globo, logo após o programa Altas Horas.
Dos quatro cinturões em disputa, três envolvem confrontos internacionais: Brasil x Equador, Brasil Coreia do Sul e Brasil x Argentina. E um título será disputado entre brasileiros, num confronto Brasília x Bahia.
Na luta principal, o brasiliense Carlos Alexandre Mistoca é o Brasil contra o equatoriano Miguelito Grijalva, valendo o cinturão peso-pena. Antes, a baiana Layze Cerqueira defende a bandeira verde e amarela contra a sul-coreana Jeongyun Choi, pelo cinturão dos galos feminino.
No combate que vale o cinturão dos pesos pesados, o atual campeão, o baiano André Monstro, defende o título contra o brasiliense Vinicius Moreira. Já pelo cinturão dos leves, o amazonense Arcangelo Anjo defende as cores verde e amarela diante de Adrian El Rayo Perrone no clássico Brasil x Argentina.
Outras duas lutas internacionais valem destaques: pelos pesos-galos, a promessa brasileira Rafael The Violent enfrenta o equatoriano Dario El Chucky na busca de mais um nocaute; enquanto, pelos moscas feminino, Ingrid Guerra é o Brasil no clássico contra a Argentina, representada por Esquer Sofia.
Capital Federal do MMA
Martins, Julio, Wallid e Junqueira na pesagem do Jungle Fight World League – Foto: Mateus dos Santos
Wallid Ismail celebrou mais uma edição do Jungle Fight em Brasília, a segunda no ano de 2024.
“Estou muito feliz por Brasília ter abraçado o esporte e ter feito da capital federal a capital do MMA, dando oportunidade aos jovens de mudarem suas vidas através do esporte. Sou muito grato aos homens públicos que trabalham incessantemente para isso, como o governador Ibaneis Rocha, o secretário de Esportes Renato Junqueira, o deputado federal Júlio e o deputado distrital Martins”, exaltou.
Secretário de Esportes de Brasília, Renato Junqueira lembrou o sucesso do último Jungle Fight em Brasília, que colocou mais de 15 mil pessoas no Nilson Nelson.
“Tudo o que é bom tem que ser repetido. O Jungle Fight de maio aqui em Brasília foi um sucesso e tenho certeza que amanhã (sábado) será mais ainda. O Jungle Fight é oportunidade, é inclusão social”, destacou.
O deputado distrital Martins também exaltou o retorno do Jungle Fight à capital federal.
“Brasília vai, em breve, deixar São Paulo para trás como a capital do MMA. Estamos nos empenhando ao máximo, dando atenção ao esporte e fomentando a economia através do Jungle Fight. O evento vai lotar de novo amanhã (sábado). Aqui as tribos se reúnem para um show, um espetáculo de inclusão social, um espetáculo de lutas”, salientou.
E o deputado federal Júlio fez coro aos colegas.
“Estou muito feliz por Brasília estar recebendo, mais uma vez, o Jungle Fight, mostrando que somos a capital do esporte e agora do MMA. São Paulo já era. Agora é Brasília! Ninguém segura a gente”, avisou.
Confira abaixo o card completo do evento:
Jungle Fight 131 – World League
Brasília-DF
Sábado, 19 de Outubro
Cinturão 66kg: Carlos Alexandre Mistoca (BRASIL) x Miguelito Grijalva (EQUADOR)
Cinturão 61kg: Layze Cerqueira (BRASIL) x Jeongyun Choi (COREIA DO SUL)
Cinturão 120kg: André Monstro (BA) x Vinicius Moreira (DF)
Cinturão 70kg: Arcângelo Anjo (BRASIL) x Adrian “El Rayo” Perrone (ARGENTINA)
61kg: Rafael Nunes (BRASIL) x Dario “El Chucky” Vega (EQUADOR)
57kg: Ingrid Guerra (BRASIL) x Esquer Sofia (ARGENTINA)
70kg: Lucas Caio (DF) x Denilson Flores (MS)
77kg: Junior Cesar Florindo (DF) x Átila Camargo (RN)
77kg: Jefferson dos Reis (DF) x Roberto Bizarra (GO)
84kg: Guilherme Soares (DF) x Marcelino Carvalho (PA)
77kg: Jonas Duarte (DF) x Vambert Medeiros (DF)
57kg: Marcone Soares (DF) x Matheus Bueno (GO)
84kg: Gabriel Vinicius (DF) x Jamie Souza (DF)