O Jungle Fight World League retorna a Brasília para a sua primeira edição em 2025. Será neste dia 18, no ginásio Nilson Nelson. O card será encabeçado por um desafio Brasil x Argentina valendo o cinturão peso-mosca feminino. Atual campeã, a amazonense Elora Dana defende o posto contra a argentina Sofia Esquer.
Além de ser um Brasil x Argentina, a luta principal também será um duelo de estilos, já que coloca frente a frente uma grappler e uma striker. Invicta com sete vitórias em sete lutas, Elora Dana venceu a maioria por finalização, enquanto Sofia Esquer, com sete vitórias em nove lutas, conquistou a maioria dos triunfos através de nocautes.
Atual campeão peso-pena, o brasiliense Carlos Alexandre Mistoca, que luta em casa, decidiu se testar na divisão de cima. Com 18 vitórias em 24 combates, a maioria por via rápida, ele irá medir forças contra o argentino Lucas Codutti, que venceu nove de 10 lutas, todas elas por via rápida.
Ex-campeão peso-galo, o brasiliense João Pedro Saldanha retorna à Arena Jungle para retomar a caminhada rumo à recuperação do título. Pela frente ele terá o paulista Eduardo Cabelo. Quem também retorna ao evento, após muito tempo, é o peso-pena brasiliense Herbeth Índio, que encara o goiano Wellington Cachorro.
“O Jungle Fight vai iniciar 2025 como vem fazendo nos últimos 22 anos: oferecendo oportunidade de transformação de vidas através do esporte. Vamos seguir dando oportunidades aos atletas, conectando-os com patrocinadores e inspirando jovens mostrando que determinação aliada à disciplina é o caminho”, exalta Wallid Ismail.
“Brasília é uma grande parceira do Jungle Fight nesta missão. Agradeço ao governador Ibaneis Rocha, à vice-governadora Celina Leão, ao secretário de Esportes Renato Junqueira, ao deputado federal Júlio César e ao deputado distrital Martins por investirem no esporte como ferramenta de inclusão social”, completou.
Confira abaixo o card do evento:
Jungle Fight 134 – World League
Brasília-DF
18 de janeiro de 2025
57kg: Elora Dana (Brasil) x Sofia Esquer (Argentina) – Cinturão
70kg: Carlos Alexandre Mistoca (Brasil) x Lucas Codutti (Argentina)
61kg: João Pedro Saldanha (DF) x Eduardo Cabelo (SP)
93kg: José Henrique Barbosa (Brasil) x Carlos Bazán (Bolívia)
66kg: Herbeth Souza (DF) x Wellington Cachorro (GO)
66kg: Clauber de Souza (Brasil) x Kevin Aguilera (Bolívia)
66kg: Lucas Silva (GO) x Deberson Prince (MG)
77kg: Erivan Silva (GO) x Cláudio Massaranduba (CE)
84kg: Kauan Nascimento (DF) x Mayke Lima (PE)
70kg: Geter Lírio (DF) x Erick Maia (DF)
61kg: Igor Taylon (DF) x José Fernando Júnior (PA)
77kg: Celito Cavalcante (DF) x Emerson Ambrosio (MG)
57kg: João Vitor Bezerra (DF) x João Victor (PA)
77kg: Uziel Castro (DF) x Vambert Robby (PB)
66kg: Daniel dos Santos (DF) x Izaú da Silva (PA)
77kg: Gabriel Vinicius (DF) x Abraão Silva (PA)
70kg: Pedro Victor Silva (Brasil) x Karim Kanan (Argentina)