O Karate Combat realizou a edição 47 no final de semana, no Universal Studios, em Orlando, Estados Unidos. No duelo de ex-UFCs da luta principal, o brasiliero Rafael Alves venceu o norte-americano James Vick com um nocaute avassalador no primeiro round.
A noite ainda ficou marcada por uma invasão do pit (arena de luta), que causou tumulto generalizado e colocou até o presidente da organização em ação para conter os ânimos.
Com diferença de mais de 10cm de altura, Rafael Alves começou cauteloso contra o ‘gigante’ James Vick. Com muitas fintas, o paraense tentava se aproximar do adversário com cautela.
Vick mantinha a distância com chutes frontais e laterais. Alves então aplicou um ‘chute duplo’ (golpe em que salta troca de pernas no ar, como um voleio) que explodiu no queixo do norte-americano. Este literalmente desabou e permaneceu desacordado até ser retirado de maca pelos médicos. Brutal.
Treta pura
A luta entre Will Esparza (EUA) e Luis Melendez (Porto Rico) foi repleta de emoção, e facilmente a melhor da noite. No final, Melendez venceu por decisão unânime, foi até o córner do adversário e mostrou o dedo do meio para um dos treinadores.
Ambos já haviam trocado farpas durante a semana de luta. O treinador então resolveu invadir o pit para tirar satisfações e a confusão começou. A equipe de segurança rapidamente interveio. Até o presidente do Karate Combat Asim Zaidi entrou no pit e aplicou um mata-leão no valentão.
Mais um
O outro brasileiro que lutou no card foi o paulista Gabriel Stankunas. Ele enfrentou o norte-americano Gustavo Genao e o combate teve momentos de vantagens claras para ambos os lados. No último round, Stankunas cansou em demasia, o que claramente pesou para que os juízes decretassem a vitória do adversário, por decisão unânime.