Karatê Combat tem nocaute brutal e novo campeão

0
530

O quinto card da segunda temporada 2020 do Karate Combat aconteceu na noite de domingo. Como manda o figurino da organização, o evento mais uma vez foi realizado em um cenário futurista virtual, que mistura videogame com cinema e cria identidade visual única.

Na categoria até 83kg, Bryan Van Waesberghe (Bélgica) e Lehad Cisse (Senegal) foram os primeiros a pisar na arena. Movimentação e trocas de golpes da média um para a longa distância marcaram boa parte do round.

Mais solto, Cisse passou a dominar a distância e acertou bom direto de direita, garantindo boa vantagem. Mas a apenas um segundo para o final da parcial, Van Waesberghe circulou e mandou um chute alto. Por estar próximo demais ao oponente, a canela acertou o pescoço do senegalês e o nocauteou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Karate Combat ? (@karatecombat) em

A atração principal da noite foi a disputa do cinturão da divisão até 75kg  entre o norte-americano Josh Quayhagen e o britânico Jerome Brown. O carateca europeu começou melhor, aplicando bons chutes circulares e laterais. Mais incisivo a partir do segundo round, Quayhagen passou a cercar o adversário  e as trocas de golpes se intensificaram.

Com isso, Brown perdeu a meada tática e abriu brechas para o volume potente do adversário, que decretou a vitória por nocaute técnico com uma saraivada de socos no terceiro assalto, faturando a ‘faixa dourada’ e o cinturão da categoria.