Ketlen Vieira anotou a segunda vitória seguida no UFC, novamente sobre uma ex-campeã. Após superar Miesha Tate em novembro do ano passado, a manauara superou Holly Holm por decisão dividida em uma batalha de cinco rounds disputadíssima, válida pela luta principal do UFC desse sábado, em Las Vegas.
Na luta coprincipal do evento, outra guerra, só que de três rounds. Os meio-médios Michel Pereira e Santiago Ponzinibbio protagonizaram a melhor luta da noite. No final, o paraense voador levou a melhor sobre o argentino, também por decisão dividida, chegando a cinco vitórias consecutivas no UFC.
Se aventurando nos pesos pesados, o meio-pesado Jailton Malhadinho não encontrou dificuldades para vencer o pesadíssimo Parker Porter. Depois de aproximar, grudar e controlar o americano no solo, o baiano deu números finais ao combate com um esgana-galo que fez a vítima bater sem esboçar reação.
Em um duelo 100% brasileiro, Tabatha Ricci venceu Polyana Viana por decisão unânime, chegando a duas vitórias seguidas na organização. O amapaense Felipe Cabocão não teve uma das suas melhores noites no octógono e sucumbiu, por nocaute técnico no terceiro round, diante do volume do americano Chase Hooper.
Confira abaixo os resultados completos do evento:
UFC Fight Night 206
Las Vegas, EUA
21 de maio de 2022
Ketlen Vieira venceu Holly Holm por decisão dividida
Michel Pereira venceu Santiago Ponzinibbio por decisão dividida
Chidi Njokuani venceu Dusko Todorovic por nocaute no R1
Tabatha Ricci venceu Polyana Viana por decisão unânime
Jun Yong Park venceu Eryk Anders por decisão dividida
Joseph Holmes venceu Alen Amedovski por finalização no R1
Jailton Malhadinho venceu Parker Porter por finalização no R1
Uros Medic venceu Omar Morales por nocaute técnico no R2
Jonathan Martinez venceu Vince Morales por decisão unânime
Chase Hooper venceu Felipe Cabocão por nocaute técnico no R3
Sam Hughes venceu Elise Reed por nocaute técnico no R3