https://www.youtube.com/watch?v=uWIExOQa6x4
Oito meses depois da vitória segura em sua estreia no UFC, Kron Gracie volta ao octógono neste sábado, na Flórida, contra o experiente Cub Swanson, para dar sequência à sua missão de defender o Jiu-Jitsu nos combates de artes marciais mistas. Acostumado com a pressão que veio de herança, ele nunca promete a vitória, mas, sim, doar suor e sangue para honrar o legado de sua família.
“Para o mal e para o bem, eu represento muito mais do que eu, sempre foi assim. Desde criança não sou só eu lutando… eu sou filho do Rickson, sou neto do Hélio, sou da família Gracie”, destacou o faixa-preta em entrevista ao canal oficial do UFC.
Além de Rickson, os irmãos Diaz tiveram papel fundamental na transição de Kron para o MMA, e ele faz questão de destacar essa importância, seja nas declarações após as vitórias seja nos dias antes da luta.
“Nick e Nate me ajudaram muito, mas é uma ajuda diferente. Eu sou muito grato por essa experiência com eles. O poder do mental, de não desistir, poder de fazer o que tu quer fazer e nada te afetar. Ganhei muita experiência com eles e hoje em dia eu sou quem eu sou, muito pelo meu pai, claro, que foi a minha fundação de luta, e também pelo Nick e Nate, com quem convivi nesses últimos oito anos. A minha mistura de Nick, Nate e meu pai é o que me faz hoje”, garantiu o Gracie.
UFC Tampa
Flórida, EUA
12 de outubro de 2019
CARD PRINCIPAL (21h, horário de Brasília):
Peso-palha: Joanna Jedrzejczyk x Michelle Waterson
Peso-pena: Cub Swanson x Kron Gracie
Peso-leve: Thomas Gifford x Mike Davis
Peso-palha: Mackenzie Dern x Amanda Ribas
Peso-leve: Matt Frevola x Luis Peña
Peso-médio: Eryk Anders x Gerald Meerschaert
CARD PRELIMINAR (18h, horário de Brasília):
Peso-meio-médio: Niko Price x James Vick
Peso-meio-pesado: Ryan Spann x Devin Clark
Peso-meio-médio: Max Griffin x Alex Morono
Peso-mosca: Deiveson Figueiredo x Tim Elliott
Peso-galo: Marlon Vera x Andre Ewell
Peso-meio-médio: Miguel Baeza x Hector Aldana
Peso-meio-médio: Marvin Vettori x Andrew Sanchez
Peso-mosca: J.J. Aldrich x Lauren Mueller