KSW: Buffa celebra vitória sobre o 2º do ranking, mas prega calma quanto ao cinturão

0
111
Buffa e Cristiano Marcello celebraram a vitória no KSW - Foto: Divulgação

Matheus Buffa venceu o polonês Szymon Bajor por decisão na luta principal do KSW 97, em Tarnow, na Polônia, no último sábado (24/8), e se colocou entre os candidatos a uma futura disputa de cinturão da categoria.

Buffa e Cristiano Marcello celebraram a vitória no KSW – Foto: Divulgação

A vitória veio após três rounds. Além de superar o polonês na luta em pé, que é a sua especialidade, o atleta da CMSystem também mostrou que está com a defesa de quedas e de ataque no solo em dia, anulando a principal arma do adversário.

Além da performance, o que também fez Buffa sair do cage com o olhar atento da divisão foi o fato de Szymon Bajor ter entrado na luta sendo o número 2 do ranking dos pesos pesados do KSW. Apesar disso, o brasileiro prega calma.

“Quero ir devagar. O objetivo é o cinturão, mas mantenho os pés no chão. O campeão vem de uma sequência de vitórias, então, antes de qualquer coisa, quero me firmar dentro do KSW e renovar meu contrato”, afirmou Buffa.

Treinador de Matheus Buffa, Cristiano Marcello elogiou a performance de seu atleta e também o trabalho desenvolvido pela CMSystem ao longo do camp, envolvendo treinadores e colegas de equipe.

“Ganhamos por decisão unânime na casa do cara. Buffa dominou os três rounds, mostrou superioridade, uma velocidade impressionante para os pesos pesados. Estamos muito felizes com essa vitória”, enfatizou.