A luta principal da primeira edição do LFA no Brasil em 2024, que acontece no dia 27 de janeiro, em Cajamar, na Grande São Paulo, vai colocar o título de campeão mundial peso meio-pesado da organização em disputa. Atual detentor do cinturão, Bruno Lopes defende o posto contra Marcos Brigagão.
Esta edição também disponibilizará ingressos solidários em parceria com a Prefeitura de Cajamar e o Fundo Social Solidário. A data ainda será divulgada na conta oficial do LFA Brasil no Instagram. Ainda nesta semana será divulgada uma pré-troca oficial de ingressos na loja da Venum BR em São Paulo-SP.
Aos 30 anos de idade, o paulista de Cotia Bruno Lopes, atual campeão do LFA, é cotado para ser o melhor meio-pesado do Brasil desde o início da carreira, em 2013. Após seis vitórias seguidas até 2015, ele decidiu fazer um hiato na carreira, e só retornou seis anos depois. De lá para cá, foram mais cinco vitórias e um único revés, no Contender.
Três anos mais novo, o paraense de Tapejara Marcos Brigagão estreou no MMA dois anos depois que o oponente, mas hoje possui mais experiência: ao todo, seu cartel é composto por 34 lutas, sendo 17 triunfos e sete reveses. Mais de 70% de suas vitórias foram via nocaute.
As demais lutas do card do dia 27 de janeiro serão anunciadas oficialmente nos próximos dias. O LFA 175 é o primeiro de uma série de edições que a organização norte-americana programou para o Brasil no ano de 2024. Além deste, ainda estão previstos shows nos meses de março, maio e julho.
LFA 175
Cajamar, SP
27 de janeiro de 2024
Meio-pesado: Bruno Lopes x Marcos Brigagão – cinturão