Se no campo a seleção da Argentina levou a melhor, no octógono o Brasil mostrou quem é que manda. Vinicius Pires finalizou Lionel Abojer com um mata-leão na luta principal do LFA 205, realizado na noite desta sexta-feira (28/3), na Asbac, em Brasília, e conquistou o cinturão mundial peso-galo da organização.

“Nesta semana o futebol não representou, então eu vim com sangue no olho, com ódio para representar a gente, e eu consegui”, disse o novo campeão, que agora ostenta um cartel de 11 vitórias em 13 lutas. “Dana White, Sean Shelby, me liguem, estou pronto. O ‘Bad Boy Killer’ está pronto”.
A luta começou com Abojer tentando abafar, e assim foi na primeira metade do round inicial. A partir dali, Pires tomou a rédea do combate, passando a derrubar e controlar o argentino, que foi valente, se arriscou e até tentou um triângulo voador, mas a noite era do brasileiro, que botou o adversário para dormir no terceiro round.
O público que lotou a Asbac também celebrou o show dos brasilienses, que venceram quatro de cinco lutas: Diego Dias e Herbeth Índio finalizaram no primeiro round, João Pedro Moreira nocauteou também no primeiro e Diego Paiva venceu por decisão. Apenas Igor Taylon perdeu, para Wellington Mourão, por decisão.
Ao todo, cinco lutas do card do LFA 205 foram definidas por finalização, incluindo mais uma vitória de Gabi Fujimoto, que superou a uruguaia Xiomara Piriz com uma guilhotina no primeiro round, ampliando seu cartel para sete vitórias em sete lutas. Eduardo Dutra finalizou Luis Carlos Dietrich com um mata-leão também no round 1.
Confira abaixo os resultados completos do evento:
LFA 205
Asbac, Brasília-DF
28 de março de 2025
Vinicius Pires finalizou Lionel Abojer com um mata-leão aos 2:44 do R3
Manoel Sousa venceu Lucas Barros por decisão unânime
Diego Dias finalizou Pedro Henrique Santos com um mata-leão aos 4:23 do R1
Gabi Fujimoto finalizou Xiomara Piriz com uma guilhotina aos 2:27 do R1
Herbeth Souza finalizou Meijy Portela com uma guilhotina a 0:52 do R1
Luan Pedrozo venceu Aristides Vinícius por decisão unânime
Giovanni Garcia venceu Emerson Oliveira por decisão unânime
João Pedro Moreira venceu Gustavo Ribeiro por nocaute a 1:30 do R1
Neemias Santana venceu Marcos Vinícius Rezende por nocaute aos 1:44 do R2
Diego Paiva venceu Jeovanny Oliveira por decisão majoritária
Eduardo Dutra finalizou Luis Carlos Dietrich com um mata-leão aos 3:50 do R1
Wellington Mourão venceu Igor Taylon por decisão majoritária
Thiago Taveira venceu Douglas Silva por nocaute aos 2:48 do R2