Repleto de expectativa, o Altea Summer International Cup está marcado para o dia 13 de julho, na Espanha, e já vem movimentando diversas equipes de olho no campeonato. Entre elas está a Atos JJ, que através da filial de Barcelona (ESP), confirmou presença na segunda etapa do Circuito Ibérico de Jiu-Jitsu, uma novidade da ISBJJA – em parceria com a CBJJD – para 2024.
O time é liderado pelo brasileiro Gustavo Galvão, faixa-preta 3º grau do craque André Galvão, que desde 2010 vive na Espanha e acompanha o desenvolvimento da arte suave no país europeu.
“São 14 anos trabalhando com Jiu-Jitsu aqui e, a cada ano que passa, o esporte vem crescendo e se tornando mais popular na comunidade espanhola. Acredito que para o Jiu-Jitsu seguir crescendo, os professores também precisam estar mais unidos, independente da equipe, afinal necessitamos uns dos outros para seguir alcançando mais pessoas”, afirmou Gustavo.
Natural de São José dos Campos, no interior de São Paulo, Gustavo Galvão teve seu primeiro contato com o tatame em 1992, pelo Judô, e logo depois conheceu a arte suave através do irmão mais velho, Carlos Galvão, em 1996, se apaixonando pela modalidade.
Hoje como professor e líder da Atos JJ em Barcelona, o brasileiro celebrou a chegada de um torneio de alto nível na Espanha e projetou o Altea Summer International Cup, que tem inscrições abertas até 8 de julho, no site www.isbjj.com, e vem movimentando o cenário local.
“A minha expectativa é bastante positiva, até porque eu sempre trabalho buscando o crescimento e desenvolvimento dos meus alunos, que eles estejam preparados para qualquer situação, não só em competições. Porém, lutar também é importante, e quando recebi o convite do Oscar Daniotti, presidente da ISBJJA, achei interessante convidar meus alunos para participar do evento. Precisamos de mais campeonatos desse nível para que o Jiu-Jitsu siga crescendo na região”, encerrou.