“Minha estreia foi melhor do que eu imaginava. Quando eu cheguei no evento, muitas pessoas ainda me subestimavam por conta do meu cartel. Então, eu não queria apenas vencer essa luta, queria mostrar que eles estavam errados. E, de um dia para o outro, consegui mudar o pensamento de muita gente a meu respeito com essa vitória. Não que eu ligue muito para o que os outros pensam, mas gostei de ver como eles passaram a me olhar diferente após a minha vitória”, disse o atleta da Astra Fight Team.
A vitória de Japa o coloca bem próximo dos playoffs. Além dos três pontos pela vitória, ele somou mais três por ter conseguido o nocaute ainda no primeiro round. No sistema da PFL, dos 12 atletas que participam do GP, os oito melhores da primeira fase avançam para os playoffs. Como os outros concorrentes ao prêmio de um milhão de dólares atuaram na mesma noite, Japa aproveitou para analisá-los e apontou quem ele gostaria de enfrentar na próxima luta.
“Eu tive a oportunidade de ver cada um deles lutando de perto e, sinceramente, senti que posso vencer qualquer um deles. O único que não pude analisar direito, e foi o único que me chamou mais atenção, foi o russo que nocauteou com uma joelhada voadora em apenas 10 segundos de luta. Mas para a minha próxima luta eu quero pegar alguém que venha de vitória. Um nome que seria muito interessante para mim é o Andre Harrison, pois ele já lutou na temporada passada, é bem conhecido e vem de vitória”, concluiu Japa.