Home Blog

Organização de capoeira contrata Cezar Mutante, que deve enfrentar outro ex-UFC em evento na Suécia

0

Competição emergente de capoeira, o Volta do Mundo – Bambas (VMB) deu um passo importante rumo ao desenvolvimento e à internacionalização. A organização anunciou a contratação de Cezar “Mutante” Ferreira, ex-UFC, que lutará em evento a ser realizado na Suécia, em setembro. O duelo será nas regras apenas da capoeira, em três rounds exclusivos de São Bento da Regional, o toque da arte conhecido pelo jogo intenso e, de certa forma, agressividade.

Cezar Mutante teve origem na capoeira (Foto: UFC)

“Estou pronto para qualquer desafio que o VMB me apresentar, vou chegar lá muito bem preparado. Sou um competidor nato e todos esses anos no UFC me ensinaram uma coisa: não se deixa um legado se não lutar e se testar com os melhores. Eu respeito a história todos os capoeiristas da atualidade, mas sei que tenho capoeira o suficiente para vencer qualquer um deles dentro das regras propostas pelo VMB”, afirmou Cezar, de 39 anos, vencedor do TUF Brasil 1 no peso médio.

Entre os possíveis adversários de Mutante, estão os também ex-UFC Thiago Marreta e Alan Nuguette, além de Elizeu Capoeira, atualmente no plantel do maior evento do mundo. Todos esses especulados têm, como Ferreira, a capoeira nas origens.

“Independentemente de quem seja escolhido para enfrentá-lo, uma coisa é certa: o público pode esperar uma batalha emocionante e repleta de técnica, digna dos maiores palcos das artes marciais”, garante Aritana, diretor-técnico do VMB: “Em menos de dois anos, o VMB já deixou sua marca em eventos icônicos, desde o Morro da Urca até a Arena 1 do Parque Olímpico, estabelecendo-se como uma potência global no mundo das artes marciais. Agora chegamos à Europa pela Suécia, e queremos nos estabelecer como uma potência global no mundo das artes marciais”, planeja o diretor.

Governo do Rio leva atletas da Geração UPP para o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, em Barueri-SP

0
Geração UPP vai para mais uma edição do Campeonato Brasileiro da CBJJ - Divulgação

Trinta e seis atletas que fazem parte do Projeto Geração UPP nas comunidades da Providência, Cidade de Deus, Manguinhos, Barreira do Vasco, Santa Marta, Adeus Baiana, Macacos, Tabajaras, Batan e Borel estão preparados e com tudo pronto para representar o estado do Rio de Janeiro no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, em Barueri, em São Paulo. A competição, considerada a principal do país na modalidade, é organizada pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ).

Geração UPP vai para mais uma edição do Campeonato Brasileiro da CBJJ – Divulgação

A secretaria estadual de Esporte e Lazer garantiu os ônibus que levarão os atletas com recursos da contrapartida social da Lei de Incentivo ao Esporte (R$ 7.500,00), e o projeto também conta com apoio da Legião da boa Vontade (LBV).

“Este apoio da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, viabilizando a aquisição das passagens aéreas através dos recursos da contrapartida social da Lei de Incentivo ao Esporte, reflete o compromisso do nosso estado em promover e incentivar o desenvolvimento do esporte, oferecendo oportunidades únicas para nossos atletas brilharem em cenários de grande prestígio. É uma demonstração clara de que, quando unimos forças em prol do esporte, conseguimos proporcionar experiências transformadoras para nossos jovens, abrindo caminhos para que eles alcancem novos patamares em suas carreiras esportivas e pessoais”, afirmou o secretário estadual de Esporte e Lazer, Rafael Picciani.

O projeto Geração UPP foi lançado em 2009 pela Coordenadoria de Polícia Pacificadora em parceria com a Secretaria de Estado da Polícia Militar do Rio de Janeiro e LBV. Hoje, além do apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, a Super Rádio Brasil, Unisuam, Prime Esportes e Boomboxe também têm garantido apoio ao projeto, presente em 28 comunidades cariocas. Em cada uma delas, policiais graduados dedicam-se a ensinar técnicas e a filosofia das artes marciais aos moradores, promovendo não apenas o esporte, mas também a integração e o desenvolvimento comunitário.

“É o sexto ano que temos o prazer de estarmos juntos com os nossos atletas no maior campeonato de jiu-Jitsu da América Latina, que é o Campeonato Brasileiro da CBJJ. São 15 anos ininterruptos que a Legião da Boa Vontade e a Super Rádio Brasil apoiam e incentivam o esporte em parceria com grandes parceiros de Boa Vontade”, celebrou Pedro Paulo Torres, responsável pelas Relações Institucionais da Super Rádio Brasil/LBV.

Jucielen e Rebeca vão à semifinal da World Boxing Cup

0
Jucielen Romeu está a duas lutas do título - Miriam Jeske/COB

Jucielen Romeu e Rebeca Lima estão na semifinal da World Boxing Cup, competição realizada nos Estados Unidos. Nesta quinta-feira (18), as brasileiras venceram suas lutas nas quartas de final e garantiram um lugar no pódio do torneio. Por outro lado, a fase marcou a despedida de Caroline Almeida e Bárbara Santos, que foram superadas por rivais de alto nível, com medalhas em Campeonatos Mundiais no currículo.

Jucielen Romeu está a duas lutas do título – Miriam Jeske/COB

Jucielen encarou a australiana Tina Rahimi nas quartas de final dos 57kg. A luta foi bastante estudada no primeiro round. A brasileira levou a melhor por 3 a 2 ao cadenciar e escolher bem seus golpes. A australiana buscou mais trocações na segunda parcial, mas acabou levando a pior em todas e perdeu de 4 a 1. No último round, Juci soube se defender e administrou a vantagem para vencer por decisão dividida: 4 a 1.

O Brasil ainda conseguiu mais uma vitória nesta quinta-feira. Na categoria até 60kg, Rebeca Lima venceu por unanimidade a australiana Danielle Scanlon. O duelo começou equilibrado, mas Rebeca foi mais precisa nos golpes para levar o primeiro round na opinião de todos os juízes. Confiante na luta, a brasileira seguiu pressionando no segundo e no terceiros assaltos, garantindo novamente a unanimidade e a vitória por 5 a 0 no combate.

Naka perde de campeã mundial e Bynha de vice

Caroline Almeida foi a primeira brasileira a entrar em ação na World Boxing Cup nesta quinta-feira. Competindo nos 50kg feminino, a brasileira enfrentou a chinesa Yu Wu por uma vaga na semifinal. No Campeonato Mundial do ano passado, Wu conquistou o título na categoria até 52kg. Além disso, ela também está classificada para os Jogos de Paris nos 50kg.

Trabalhando bem a distância e com esquivas rápidas, Wu conseguiu imprimir contragolpes rápidos e levou o primeiro round por 5 a 0. Naka foi para cima no segundo e levou a melhor em algumas trocações. Mesmo assim, a chinesa saiu com outro 5 a 0. Buscando um nocaute no último round, Carol pressionou bastante a rival, que se defendeu bem e confirmou a vitória por decisão unânime.

Bárbara Santos teve pela frente Khelif Imane, da Argélia, nas quartas de final dos 66kg e acabou superada. A argelina de 24 anos já conquistou o vice-campeonato do Mundial em 2022. No mesmo ano, ela também faturou o título do Campeonato Africano.

A argelina assumiu uma postura mais ofensiva desde o início e conseguiu encaixar combinações e venceu por 4 a 1 no primeiro round. Bynha respondeu no segundo após acertar contragolpes. No entanto, a Khelif manteve sua estratégia e levou a melhor com mais um 4 a 1. A brasileira seguiu buscando a vitória na última parcial, mas a adversária confirmou a vantagem com 3 a 2 e venceu a luta por 4 a 1.

Em visita à CMSystem, Popó diz que só aceitou luta contra Belfort a pedido da Globo

0
Vitor Petrino, Cristiano Marcello, Popó e Elizeu Capoeira na CMSystem - Divulgação

Enquanto aguarda a definição sobre a luta contra Vitor Belfort, Acelino Popó fez uma visita ao centro de treinamento da CMSystem, em Curitiba, nesta quinta-feira (18/04). O tetracampeão mundial de boxe viu de perto o trabalho desenvolvido por Cristiano Marcello e se mostrou impressionado com a estrutura da equipe.

Vitor Petrino, Cristiano Marcello, Popó e Elizeu Capoeira na CMSystem – Divulgação

“Vim conhecer de perto a estrutura dessa casa que já fez muitos campeões, ver de perto o trabalho desenvolvido pelo Cristiano Marcello. Para quem é lutador e vê uma estrutura dessa fica encantado. Não é em qualquer lugar que se vê uma estrutura desse nível. Realmente estou muito encantado”, destacou Popó em bate-papo exclusivo com o Sportbuzz.

Sobre as negociações para tirar do papel a luta de boxe contra Vitor Belfort, o baiano alegou que o rival estaria dificultando a realização do combate.

“Ele está querendo fazer a mesma coisa que o Bambam fez, apenas promover. Agora ele está questionando o contrato, falando em dinheiro. Quando você desafia alguém, é porque você quer enfrentar aquela pessoa, pelo menos é assim comigo. Quando eu desafio alguém, eu estou disposto a pagar um preço”, disse.

Ainda de acordo com o tetracampeão mundial de boxe, o principal entrave, no momento, envolve o peso combinado para a luta.

“Ele quer pesar 89kg, e o máximo que eu chego é 75kg. Ele vai pesar 89kg e, no dia da luta, vai estar com uns 100kg. Não tem porquê eu aceitar isso”, disse Popó, que ainda afirmou que só está disposto a insistir na luta porque foi um pedido da TV Globo, que possui os direitos de transmissão do Fight Music Show.

“Na verdade, não tem nem porquê eu lutar com ele, eu só aceitei esse desafio porque é uma proposta que a Globo fez para mim. A Globo tem interesse em fazer essa luta. Meu interesse é apenas lutar, é um interesse profissional. Não quero algo que seja bom para ele ou para os dois, eu quero o que é bom para mim, e o que é bom para mim é que ele pese no máximo 85kg. O cara que bate 89kg, ele bate 85kg, e o Vitor já lutou nesse peso”, concluiu.

Conan Silveira comenta sobre a possibilidade de Kayla x Amanda e polêmica envolvendo Parrumpinha no UFC 300

0

Convidado desta edição do CONEXÃO PVT, o líder da ATT Conan Silveira comentou sobre as vitórias de Arman Tsarukyan, Kayla Harrison (e um possível duelo com Amanda Nunes) e Renato Moicano no UFC 300; de seu filho, Joshua, e Cara de Sapato, na PFL, e a possibilidade deles se chocarem na próxima fase; e também vai da luta de Alexandre Pantoja no UFC Rio.

Luiz Rocha promete nocaute para fazer história no Karate Combat

0
Brasileiro busca o segundo cinturão do evento - Divulgação

Campeão peso-leve (68kg) do Karate Combat, maior liga de Karate full-contact do mundo, o potiguar Luiz Victor Rocha vai em um busca de um feito inédito na organização: ser campeão de duas categorias simultaneamente. Neste sábado (20), quando acontece a edição 45 do evento em Dubai (EAU), Luiz Rocha terá pela frente o campeão peso-galo (61kg) Myrza Tebuev e quer nocautear o russo para cravar o seu nome na história.

Brasileiro busca o segundo cinturão do evento – Divulgação

“Eu desejo o segundo cinturão desde que ganhei o primeiro. Sempre quis este feito histórico e, talvez, após ganhar o segundo, eu mire o terceiro cinturão (risos). Mas por enquanto quero manter a minha cabeça focada somente nessa luta, pois tenho dois desafios pela frente, que é bater o peso e nocautear o russo. E é somente nisso que eu estou pensando agora”, disse o karateca.

O duelo entre Luiz Rocha e Tebuev será uma revanche. Em 2019, o atleta da Pitbull Brothers voltava de uma cirurgia no joelho, mesmo assim levou a melhor sobre o russo por pontos. Ao analisar o novo encontro, o brasileiro destacou a ascensão técnica do seu adversário, mas garantiu que a sua evolução foi ainda maior.

“Ele evoluiu muito, sem dúvida. Eu assisti todas as lutas dele. O Tebuev é rápido, alto e se movimenta muito bem. Ele tem um bom nível de Karate e de Boxe, mas eu evoluí ainda mais que ele desde a nossa última luta. Além disso, eu também sou rápido e com um bom nível de Karate e Boxe, mas com um grande diferencial: eu tenho muito mais poder de nocaute, e isso vai fazer a diferença”, garantiu.

Para fazer esse combate pelo cinturão dos galos, Luiz Rocha precisou cortar mais sete quilos além do peso que ele já tira para bater os 68kg de sua categoria. O processo foi árduo, mas o potiguar garante que isso o fez crescer em vários aspectos como lutador.

“O processo foi desafiador, perdi quase 15kg, mas também foi muito construtivo para mim. Eu aprendi muito nesse camp, evoluí muito mentalmente, e aprendi sobre disciplina, constância e a importância de fazer boas escolhas o tempo inteiro. Com certeza isso vai impactar em tudo na minha vida. Uma dieta rígida a longo prazo mexe com o nosso corpo e a nossa mente, e isso não é apenas sobre lutar ou perder peso, é sobre propósito, escolhas, abdicações e resultados que podem ser transferidos para tudo em nossa vida”, analisou.

Terceiro cinturão?

Luiz Rocha já poderia ser campeão duplo do Karate Combat. Isso porque, em 2002, ele ficou bem perto de conquistar o cinturão dos meio-médios (75kg) da organização ao derrotar o então campeão Josh Quayhagen. No entanto, o título não estava em jogo. Mas o projeto de buscar o título dos meio-médios ainda está nos seus planos, e ele espera em breve poder concretizá-lo.

“Na verdade eu gostaria agora de estar disputando o cinturão do peso de cima. Foi esse o desafio que eu fiz, tanto por querer esse título e mais ainda porque agora o atual detentor do título é o Rafael Aghaeyv, maior nome do Karate mundial de todos os tempos. Por isso eu quero muito testar as minhas habilidades contra ele. Ele é muçulmano e, devido ao período do Ramadã, ele não estaria apto a lutar nessa data, por isso eu mudei os meus planos e me ofereci para enfrentar o campeão da categoria de baixo. Mas o desejo de lutar contra Aghayev segue muito vivo dentro de mim”, concluiu.

Brasil tem quatro vitórias no segundo dia de World Boxing Cup

0
Wanderley Pereira, o “Holyfield”, superou oponente britânico - Divulgação/COB

Mais quatro estreias vitoriosas para o Brasil no World Boxing Cup, disputada nos Estados Unidos. Na tarde desta quarta-feira (17), Keno Marley, Luiz “Bolinha” Oliveira, Michael Trindade, o “Pará”, e Wanderley Pereira, “Holyfield”, venceram seus adversários e avançaram para a semifinal da competição. Por outro lado, Wanderson “Shuga” de Oliveira obteve a única derrota do dia, pela categoria até 71kg.

O primeiro a entrar no ringue foi Michael Trindade, nos 51kg, contra o australiano Yusuf Chothia. Com estratégia desde o início do combate, “Pará” subiu a guarda e acertou golpes importantes, mas o adversário mostrava mais volume na luta. Desse modo, o brasileiro venceu o primeiro round por 3 a 2, mas perdeu o segundo por 4 a 1. Com resultado aberto, Michael foi mais ativo e aumentou a intensidade dos jabs, vencendo o round por 3 a 2 e confirmando vitória por decisão dividida (3-2).

Wanderley Pereira, o “Holyfield”, superou oponente britânico – Divulgação/COB

Logo depois, foi a vez de Wanderley Pereira entrar em ação nos 80kg. Ele encarou o britânico Ramtin Musah. Encontrando a distância rapidamente, conseguiu aplicar vários golpes no rival. Musah tentou revidar no fim do primeiro round, mas seus socos foram de pouco impacto e Wanderley saiu na frente com 4 a 1. Precisando do resultado, o adversário partiu para cima e empatou no segundo round devolvendo o 4 a 1. No último round, o brasileiro mostrou o porquê do apelido de Holyfield e dominou o duelo para vencer por decisão dividida.

Bolinha (57kg) iniciou a luta contra o australiano Charlie Senior com uma postura bastante ofensiva. Com uma boa sequência de golpes encaixados, ele venceu o primeiro assalto por unanimidade, recebendo 10 a 9 de quatro juízes e 10 a 8 de um deles. Na sequência, o combate se equilibrou, com o australiano crescendo no duelo. Mesmo assim, o brasileiro se saiu melhor em mais um round, agora por 10 a 9 em todas as avaliações. Atrás do resultado, Charlie partiu para o ataque buscando um nocaute. Luiz Oliveira apenas administrou sua vantagem e sacramentou sua vitória na luta.

Mais tarde, Keno Marley encarou o estadunidense Danel Brown, válido pela chave até 92kg. Em uma disputa franca, os dois lutadores começaram emplacando bons golpes. No entanto, foi o brasileiro que levou a melhor e venceu o assalto por unanimidade. Na sequência, o atleta da casa partiu para cima na busca de dominar o combate. Porém, Keno aproveitou da sua ótima envergadura, encaixou algumas investidas e saiu vitorioso em mais um round, sob vaias da torcida local. No fim, Marley abusou da sua experiência e controlou sua vitória até o último segundo.

Por fim, foi a vez de Wanderson de Oliveira entrar no ringue no até 71kg, diante do estadunidense Keon Davis. Seu combate começou mais estudado, com ambos os boxeadores tentando poucas investidas. Depois, o atleta da casa conseguiu ser mais eficiente e venceu o primeiro assalto para quatro dos cinco árbitros. Logo depois, o brasileiro passou a ter uma postura mais ofensiva, mas que não foi suficiente para triunfar no round. Por fim, Keon se defendeu bem e decretou o resultado positivo para si.

PAPO DE LUTA destrincha os shows de Poatan, Holloway e outros assuntos do UFC 300

0

O PAPO DE LUTA destrinchou os shows de Poatan e Holloway, a derrota de Charles do Bronx, a participação de todos os brasileiros e outros destaques do UFC 300. Os resultados da PFL de sexta e a introdução de Anderson x Sonnen no hall da fama do UFC também foi assunto.

Gustavo Batista afirma que chegará em sua melhor versão no BJJ Stars

0
Gustavo Batista estará na briga pela premiação de 100 mil reais - Divulgação

O BJJ Stars, maior evento de lutas casadas do Brasil, vai reunir no dia 27 de abril, em São Paulo, oito grandes nomes da arte suave para um GP insano. Um dos nomes que estará na briga pela premiação de 100 mil reais do torneio é Gustavo Batista. Bicampeão Mundial e tetracampeão Pan-Americano de Jiu-Jitsu, Braguinha, como é conhecido na arte suave, está empolgado com o GP dos meio-pesados e se colocou como um dos favoritos ao título.

Gustavo Batista estará na briga pela premiação de 100 mil reais – Divulgação

“Os treinos estão intensos e as expectativas são altas. O GP está duríssimo e tenho certeza que vai ser uma guerra. Estou bem feliz e empolgado com essa oportunidade de buscar esse título do BJJ Stars. Eu acredito que eu sou um dos favoritos, mas o torneio está repleto de grandes nomes e atletas de alto nível, então, só lá na hora pra gente ver realmente o que vai acontecer”, disse o faixa-preta formado pelo saudoso Leandro Lo.

Apesar de se colocar como favorito, Braguinha sabe que terá que passar por algumas pedreiras para conquistar o tão almejado título do GP. O atleta da Atos Jiu-Jitsu apontou os atletas mais duros do torneio e prometeu chegar em sua melhor forma para a competição.

“Com certeza o nível está alto. Todos são atletas de alto nível. Eu acredito que os mais duros são o (Fellipe) Andrew e o Isaque (Bahiense), pelos títulos e os resultados passados. Mas tudo pode acontecer. São todos grandes atletas, e quem estiver melhor preparado e com mais vontade pode levar. Estou me dedicando muito para chegar na minha melhor versão e buscar a vitória nesse GP”, garantiu Braguinha.

Além de buscar o título, Gustavo Batista também está de olho em uma revanche contra Fellipe Andrew. Apesar de serem de categorias diferentes (Gustavo é meio-pesado e Andrew super-pesado), eles se enfrentaram em algumas oportunidades, e em todas Andrew saiu com a vitória.

“Pelas lutas anteriores, sem dúvidas o Fellipe Andrew será o adversário mais complicado. Ele levou vantagem nas nossas últimas lutas, então as minhas expectativas são altas de poder enfrentar ele mais uma vez e buscar essa vitória em cima dele. Isso seria incrível”.

O BJJ Stars 12 acontece no dia 27 de abril a partir das 19h. Os portões do Komplexo Tempo abrem às 17h. O evento conta com o apoio da Prefeitura de São Paulo. Outras informações através do site www.bjjstars.tv.

Confira abaixo o card completo do evento.

CARD COMPLETO:

BJJ Stars 12

Komplexo Tempo, Mooca, São Paulo (SP)

Sábado, 27 de abril de 2024

GP dos meio-pesados:

Isaque Bahiense

Fellipe Andrew

Gabriel Brod

Maurício Oliveira

Uanderson Ferreira

Leonardo Lara

Gustavo Batista

Francisco Lo

Disputa de cinturão:

Júlia Alves x Luiza Monteiro – cinturão peso leve

Anna Rodrigues x Ana Schimitt – cinturão peso pena

Superlutas:

Samuel Nagai x Meyram Maquine

Vitor Shaolin x Adriano Silva

Piter Frank x Celsinho Venicius

Ygor Rodrigues x Pedro Veras

Sabrina Gondim x Larissa Martins

Hugo Souza x Jeferson Santos

Caroline Almeida e Jucielen Romeu vencem estreia no World Boxing Cup

0
Caroline Almeida venceu o primeiro desafio na competição - Gaspar Nóbrega/COB

A noite desta terça-feira, 16, marcou a estreia do Brasil no World Boxing Cup, primeira competição do ano com time titular, nos EUA. Quatro brasileiras subiram ao ringue, Caroline Almeida e Jucielen Romeu venceram seus combates de estreia das oitavas de final, enquanto Tatiana Chagas e Viviane Pereira sofrem revezes no primeiro dia de competição.

Caroline Almeida venceu o primeiro desafio na competição – Gaspar Nóbrega/COB

Caroline Almeida foi a primeira brasileira a entrar no ringue. A campeã pan-americana encarou a australiana April Napthine na estreia dos 50kg. Dominante durante toda a luta, Caroline encaixou bons golpes diretos e usou de bastante contra-ataques para promover ritmo ao longo do combate. Vitória tranquila de “Naka” por decisão unânime.

Após duas lutas, foi a vez de Tatiana Chagas estrear no World Boxing Cup. A baiana encarou Kayla Gomez, que lutava em casa na competição. A brasileira começou com pouco ritmo, pareceu sentir a pressão da torcida. Gomez encurralou Tatiana algumas vezes nas cordas e ainda aplicou sequência de golpes mais efetivos. Desse modo, Tatiana Chagas se despediu nas oitavas de final do 54kg com decisão unânime de 5 a 0.

Logo em seguida foi a vez de Jucielen Romeu, nos 57kg. A campeã pan-americana encarou a campeã mundial de 2018 Lin Yu-ting, da China Taipei, e teve vida dura na estreia. A brasileira começou o combate agressiva, mas recebeu alguns golpes. Ela também ficou nas cordas por alguns momentos, perdendo os dois primeiros rounds, mas por placares de 3 a 2. Na última parcial, virou a luta, mas agora com 3 a 2 favorável e se garantiu nas quartas de final.

Fechando a noite para o Brasil, Viviane Pereira enfrentou a canadense Tammara Thibeault. Com ritmo intenso desde o início do combate, a adversária se mostrou uma concorrente dura nos 75kg. Com poucos golpes encaixados, Viviane viu a canadense crescer e acabou perdendo por decisão unânime.

O Brasil volta aos ringues na quarta, 17, com a estreia masculina. Michael Trindade (51kg) e Wanderley Pereira (80kg) lutam na primeira sessão do dia, às 15h (horário de Brasília), enquanto Luiz Oliveira (57kg), Wanderson de Oliveira (71kg) e Keno Marley Machado (92kg) sobem no ringue a partir de 21h.

Siga o PVT

79,000FansLike
113,000FollowersFollow
51,000FollowersFollow
156,000SubscribersSubscribe