No último dia 10 o UFC anunciou a Venum como nova parceira de material esportivo da organização. A marca, nascida no Brasil, estreia no octógono a partir do dia 21 de abril de 2021, quando encerra o contrato do Ultimate com a Reebok.
“Nós estamos animados que a Venum irá se juntar a nós como nossa nova parceira global em equipamentos e vestuário,” declarou o presidente do UFC, Dana White, ao anunciar a parceria.
Quem acompanha tanto MMA quanto Jiu-Jitsu com certeza já viu a logo em forma de cobra estampada tanto na estrutura dos eventos quanto nas indumentárias dos lutadores. Na nota abaixo, a empresa detalha o processo de criação da figura que será estampada no centro do palco do maior evento de lutas do mundo a partir do ano que vem.
“Umas das maiores riquezas da Venum é nossa logo. A cobra é reconhecida a quilômetros de distância mesmo para pessoas que não conhecem muito do mundo das artes marciais. O símbolo já tem uma associação direta com artes marciais. Bateu o olho, lembrou de luta.
Esta logo da Venum que você conhece hoje em dia não nasceu pronta. Nossa famosa cobra passou por diversas mudanças e modernizações até chegar ao seu lançamento, uma imagem com visual arrojado e único que é visto no mundo todo. Segundo o criador da logo, o desginer Julio Cesar candido da Silva, a cobra foi inspirada pelo antigo nome da marca: Venom. O nome mudou, o símbolo ficou e foi aperfeiçoado de acordo com os conceitos da marca.
Julio usou uma das suas paixões antigas no desenvolvimento da logo: carros esportivos. Daí vem o dinamismo e o movimento da forma. Outra influência na criação da arte foi o instinto de sobrevivência, que está presente em todos nós, e transcende em garra e poder para todos nossos atletas e clientes. A cobra dá a impressão que vai dar o bote, pronta para lutar e sobreviver.”