Novo projeto do Future FC MMA, o Road to Future já tem data e local para a sua primeira edição. Evento que vai classificar os melhores lutadores para a divisão de elite da organização, o RTF estreia no dia 27 de junho na cidade de São José do Rio Preto, interior de São Paulo. Fundador do Future FC MMA, o ex-lutador Jorge Oliveira explicou o motivo da criação da nova plataforma.
Apesar da proposta de ser uma liga de desenvolvimento, a organização do Road to Future promete um card de alta qualidade para a edição de estreia. Por enquanto, apenas a luta principal foi oficializada. Será entre os pesos-penas Rafael Coxinha e Ozias Bull Terrier, ambos com passagem no Future FC MMA. Também foi anunciado que boa parte do card será formada via votação popular.
“O Rafael Coxinha é um grande nome do MMA brasileiro, bateu na trave do UFC recentemente, mas agora está em fase de recuperação. O Bull Terrier sempre entrega verdadeiras guerras quando entra no cage. Este confronto é o cartão de visitas ideal para este novo projeto. E, claro, o público vai poder casar algumas lutas do card assim como já acontece no Future FC MMA”, garante Oliveira.
Responsável por levar esta edição de estreia do Road to Future a São José do Rio Preto, o vereador Bruno Moura deixa claro que todos os protocolos de seguranças já estão sendo preparados para a realização do evento, que não terá presença de público. Todas as lutas serão transmitidas ao vivo, com comentários em inglês e português, nas plataformas do Future FC MMA (app e site).
“Para a gente, que acompanha o Future desde a primeira edição, é uma honra poder trazer o Road to Future para a nossa cidade. Temos muitos talentos aqui e essa é mais uma chance deles serem vistos. Preparamos um local grande para receber o evento, bastante espaçoso. Ainda estamos em pandemia, portanto é importante cumprir cada norma imposta pelas autoridades sanitárias”, frisa Moura.