Oscar do MMA nacional homenageia personalidades e premia os melhores de 2018; confira os vencedores

0
352
Rudimar Fedrigo recebeu das mãos do presidente do POP o troféu mestre Zito de Honra ao Mérito por todo seu legado no esporte - Foto: Cassiano Correia
Rudimar Fedrigo recebeu das mãos do presidente do POP o troféu mestre Zito de Honra ao Mérito por todo seu legado no esporte – Foto: Cassiano Correia

Uma das capitais mundiais da luta, Curitiba foi palco da 6ª edição do Prêmio Osvaldo Páqueta, o “Oscar do MMA nacional”, realizado no último sábado na casa de show Selfie Brasil. O evento foi marcado por homenagens e exemplos de superação.

Destaque para o estado do Amazonas, maior vencedor da edição, com quatro troféus: melhor equipe (Renovação Coari Team), melhor árbitro (Abraão Lincon), melhor announcer (Bilmar Pereira) e melhor arte gráfica (Winicius Tarik).

O troféu de melhor lutador do ano foi para o peso meio-médio de Rondônia Henerson Neném, que em 2018 venceu todas as três lutas. Na categoria feminina, o título foi para a paulista Ariane Sorriso, que também venceu todas as três lutas que fez no último ano.

O lutador revelação do ano foi Pacceli Afonso, de Pitangui, Minas Gerais. Aos 20 anos de idade, o peso-galo estreou profissionalmente em maio de 2018 e já venceu quatro lutas. No feminino, o troféu foi para a peso-galo paraense Paula Bittencourtque também estreou em maio e venceu três oponentes.

https://www.youtube.com/watch?v=rZpa4JLz1kw

 

O nocaute do ano foi para as cotoveladas seguidas de um chute alto Daniel Miojo, de Valença, interior do Rio de Janeiro. A finalização foi para a chave de panturrilha do carioca Cleiver Fernanandes.

Homenagens:

Mesmo recém-amputada, Carmem Casca-Grossa viajou de Belém a Curitiba para receber a homenagem – Foto: Cassiano Correia

O ponto alto da cerimônia foi o momento em que Carmem Casca-Grossa foi aplaudida de pé por todo o público ao receber o troféu de honra ao mérito por ter feito, com Ana Carolina Pinho, uma das primeiras lutas de vale-tudo feminino do mundo. Na cadeira de rodas por conta de uma recente amputação de uma das pernas, a paraense fez questão de viajar a Curitiba para receber o título e emocionou a todos com seu alto astral e exemplo de superação.

Os troféus de honra ao mérito desta edição foi batizado com o nome do saudoso mestre Zito, homenageado por família e amigos na abertura da festa. A lenda Rudimar Fedrigo fechou a noite de homenagens, por toda a história construída no Muay Thai e no Vale-Tudo através da Chute Boxe.

Solidariedade

Alimentos arrecadados serão doados a famílias da periferia curitibana – Foto: Divulgação

Em parceria com Legião da Boa Vontade, Super Rádio Brasil e Prime Esportes, o Prêmio Osvaldo Paquetá arrecadou quase 200kg de alimentos não-perecíveis, que serão doados a famílias de baixa renda cadastradas no programa de assistência da LBV de Curitiba.

Confira abaixo todos os premiados:

Lutador do ano

Henerson “Nenem”

Lutadora do ano

Ariane Sorriso

Lutador Revelação

Paccelli Afonso

Lutadora Revelação

Paula Bitencourt

Luta do ano

Caionã “Blade” contra Edy Silva no WOCS 51

Reviravolta do ano

Bia “Arlequina” sobre Alana Souza no SFT 6

Nocaute do ano

Daniel “Miojo” sobre Matheus Calabresa no Demolidor Fight 12

Finalização do ano

Cleiver Fernandes sobre Thiago Castro no Mister Cage 36

Equipe do ano

Renovação Coari Team

Treinador do ano

Gile Ribeiro

Fotografia do ano

Cassiano Correia

Arte Gráfica do ano

Winicius Tarik

Árbitro do ano

Abraão Lincon

Announcer do ano

Bilmar Pereira

Cutman do ano

Tatiane Canivelo

Cage Girl do ano

Raissa Fernanda

Card | Edição do ano

Shooto Brasil 85

Evento não Televisionado

Favela Kombat

Evento Televisionado

Shooto Brasil

Comunicador do ano

Rhodes Lima

Matéria do ano

Brasileira Superou o Vício em Crack e prepara estreia no UFC – Por Bruno Carvalho para o Portal UOL

Troféu Mestre Zito de Honra ao Mérito

Carmem Casca-Grossa

Cintia Lima

Isabella Carvalho

Rudimar Fedrigo

Kimberly Novaes

Tays Lemos Seixas

André Deh Loco Amaral

Tatiane Canivelo

Leandro Mamute

Claudio Lopes

Renata Aymoré