Confira a nota da organização do Prêmio Osvaldo Paquetá justificando a homenagem:
“Há mais de 15 anos, Isabella ficou tetraplégica devido a um acidente automobilístico. Motivada pela luta, ela criou o site “Mulheres Loucas Por MMA”, onde encontrou motivação para seguir trabalhando. Além de se manter ativa, ela cobre os eventos e coloca em evidência os destaques do MMA mineiro, dando sua contribuição para o desenvolvimento do esporte.
Em 2018, Isabella fez uma reportagem importante exaltando a história de superação de outra guerreira, Cintia Lima, que depois de um traumatismo craniano que limitou os movimentos do corpo, encontrou na fisioterapia e nas artes marciais o sentido da vida. Hoje formada, ela tem a luta como uma importante aliada a seu tratamento.
Historias como as de Isabella e Cintia devem ser exaltadas para inspirar todas as pessoas que se sentem embarreiradas por conta de limitações físicas ou mentais. Este é o intuito do troféu Mestre Zito de Honra ao Mérito Desportivo que será entrega a essas heroínas na cerimônia do dia 19 de janeiro. Histórias como essas mostram o verdadeiro sentido das artes marciais.”