O UFC 283 marca a volta do maior evento do mundo ao Brasil. Marcado para o dia 21 de janeiro, no Rio de Janeiro, a edição já tem confirmada uma disputa de cinturão, entre Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno. Mauricio Shogun e Jessica Bate-Estaca também estão no card. E nos últimos dias, os fãs tiveram motivos para acreditar que o card estará ainda mais encorpado. Após a derrota para Islam Makhachev no UFC 280, Charles do Bronx pediu para lutar no Rio.
“Se o UFC quiser me colocar para lutar no Rio, estou pronto. Não tenho corte, não tenho nada. Estou pronto para lutar hoje, agora, amanhã. Nasci para isso, nasci para lutar. Foi como falei no octógono, fui um dos campeões que mais lutou em pouco tempo. Uma luta atrás da outra, lutei na casa dos adversários sem reclamar. Se eu tivesse a oportunidade de lutar no Rio, se eu puder lutar diante da minha família, do meu público, não importa contra quem, seria muito bom para mim, disse o ex-campeão dos leves.
Nesta segunda, foi a vez de Amanda Nunes despertar a curiosidade dos fãs em relação a próxima luta, que poderia ser no Rio. A campeã dos pesos pena e galo postou um vídeo no seu Instagram mostrando uma equipe do UFC em sua fazenda gravando o Countdown, programa que a organização costuma realizar antes de eventos numerados, como o do Rio.
Teremos Charles e Amanda no UFC Rio? Charles precisa descansar? A gravação de Amanda não indica que ela estará no card? O Papo de Luta debateu as possibilidades. Assista abaixo e se inscreva no nosso canal.
UFC 283
Sábado, 21 de janeiro de 2023
Jeunesse Arena, Rio de Janeiro
CARD DO EVENTO (até o momento):
Deiveson Figueiredo vs Brandon Moreno
Jéssica “Bate-Estaca” Andrade vs Lauren Murphy
Mauricio Shogun vs Ihor Potieria
Johnny Walker vs Paul Craig
Gabriel Marretinha vs Mounir Lazzez
Brad Tavares vs Gregory Robocop
Josiane Nunes vs Zarah Fairn