O ano de 2019 ficou marcado por grandes mudanças, realizações e acontecimentos no que se refere ao Taura MMA. Antes chamado de CTNV (Circuito Team Nogueira Viamão), organização passou por uma importante reformulação visando a intenção de se tornar uma das principais franquias de MMA no Brasil.
Prova disso foram os recentes eventos realizados no Rio Grande do Sul desde então, com edições de alto nível, ex-lutadores do UFC em ação um grande show de MMA a cada card. Presidente do Taura MMA, Djônatan Leão fez um balanço positivo sobre o ano de 2019, como conta a seguir.
“O ano de 2019 foi muito bom para o nosso evento. A gente teve a transmissão de três eventos ao vivo pelo Canal Combate, sendo duas pelo SporTV. A gente vem numa crescente muito interessante. Já vínhamos pensando na troca de nome, visando o crescimento do evento, porque temos o objetivo de nos tornar um dos maiores do Brasil. Para isso, a gente viu a necessidade de trocar o nome, mas sem perder a identidade com o Rio Grande do Sul, por isso veio o nome ‘Taura’, que significa ‘especialista em qualquer assunto’, uma gíria aqui do Sul.
Tivemos um evento na cidade de Viamão que foi bem legal, com o Rick Monstro sendo campeão no meio-pesado. Em seguida, a gente esteve pela primeira vez na serra gaúcha, em Gramado, com uma outra edição incrível. Para fechar o ano, a gente fez a edição mais forte que já tivemos, no Barra Shopping, em Porto Alegre. Um evento que contou com presença do Johnny Walker, Vicente Luque, Felipe Cabocão, Rodrigo Minotauro, onde coroamos três novos campeões e o saldo foi muito positivo, com a galera já solicitando novos eventos e a gente está muito feliz com isso. A galera do Rio Grande do Sul está começando a ir nos eventos e foi um ano muito positivo, onde conseguimos fazer grandes eventos e realizar grandes edições para o público”, celebrou.
Para 2020, os planos são ainda mais ambiciosos e a intenção é se estabelecer, de vez, como uma das grandes organizações do esporte no país. Djônatan, inclusive, revelou alguns eventos que já estão confirmados e outros grandes planos para o futuro da companhia.
“A gente já está com edição marcada para o dia 15 de março em Gramado, no dia 31 de maio no ParkShopping Canoas, e dia 20 de julho, no Barra Shopping, em Porto Alegre. Estamos também com apoio do Internacional, o clube, e estamos em negociação para realizar um evento no Gigantinho e estamos fechando mais uma grande data. Com toda certeza, a gente já tem cinco edições para 2020, com cards excelentes e o alto nível de sempre.
Estamos em negociação com o UFC Fight Pass, porque queremos cada vez mais visibilidade aos atletas. A gente vai colocar ‘Bônus da Noite’ para os lutadores e estamos vindo com uma pegada bem legal. A gente já vem programando para fazer uma edição no BOE (Batalhão de Operações Especiais) e uma edição Mortal Kombat, para diferenciar um pouco. Na edição de março, o Rick Monstro vai defender o título contra o Marcos Brigagão, que é o número 1 do ranking 93kg no Brasil. Os ingressos para a edição de março, em Gramado, já estão à venda no site minhaentrada.com e também em tauramma.com”, concluiu.