Principal porta de entrada para o UFC, o Dana White’s Contender Series inicia a sua próxima temporada em agosto. Embora alguns confrontos já tenham sido anunciados, a organização ainda trabalha para casar mais lutas.
Para as oportunidades que ainda restam, a CMSystem quer colocar pelo menos três de seus atletas. São eles Pedro Oliveira, nos médios (84kg); Luan Miau, nos meio-médios (77kg); e Rafael Miniman, nos galos (61kg).
Segundo Cristiano Marcello, líder da CMSystem, os três merecem receber suas chances “devido a seus cartéis, qualidade técnica e ao que já provaram tanto no cenário nacional quanto no internacional”.
Pedro Oliveira possui oito vitórias – 50% por via rápida – em 11 lutas. Ex-campeão mundial do BRAVE CF, Miau vem de cinco triunfos e possui 15 nocautes na carreira. Invicto desde 2018, Miniman vem de seis vitórias seguidas, apenas uma por decisão.
“O que o Contender exige é o que a gente prega na CMSystem: técnica e agressividade. Para ser contratado, o lutador não precisa só ganhar, ele necessita mostrar para o que veio, e esse é o nosso lema”, destaca Cristiano Marcello.
“Não à toa, a CMSystem é conhecida como colecionadora de bônus, seja de performance ou luta da noite. Ou seja, nossos atletas se sentem em casa no octógono do Contender. Só precisam estar lá”, conclui o treinador.