Sob olhares atentos do seu mentor Khabib Nurmagomedov, o campeão peso leve do UAE Warriors, Amru Magomedov, manteve o cinturão da categoria após vencer o brasileiro Alex Silva, na edição 58 do evento, disputada no último sábado, em Al Ain, Emirados Árabes. O triunfo veio de forma avassaladora, logo no início do primeiro round, após uma sequência de golpes que levou o desafiante à lona e obrigou a interrupção do árbitro.

A potência dos golpes foi tamanha que quebrou o pé de Magomedov. A lesão, no entanto, não impediu o campeão de saltar sobre a grade para abraçar seu treinador e companheiros após o nocaute. Na sequência, o russo deixou a arena de maca, o que não minimizou o brilho da noite da equipe Nurmagomedov, com todos os sete atletas saindo do evento vitoriosos.
No co-evento principal, o palestino Rany Saadeh e o japonês Hikaru Yoshino travaram uma batalha bastante técnica, com o último controlando o trabalho no chão, enquanto o primeiro causou a maior parte dos danos em pé, e foi exatamente isso que persuadiu os juízes a darem a vitória por decisão unânime para Saadeh, para o visível desgosto de Yoshino.
Outra luta emocionante de kickboxing aconteceu antes disso, em um confronto entre o invicto Magomed Zaynukov, da Daguestão, e Shakhmar Sadygov, do Azerbaijão. Zaynukov, com seus chutes nas pernas e movimentação, frustrou seu oponente, e mesmo com ‘Shango’ indo para frente, o movimento do russo se mostrou muito elusivo, e foi Zaynukov quem ficou com a vitória.
O Brasil não saiu da noite sem algumas vitórias, com Victor ‘Sombra’ Nunes mostrando excelente forma contra o filipino Genil Francisco, forçando a parada do árbitro no primeiro round com uma série de combinações não respondidas. No entanto, a noite foi difícil para o compatriota de Nunes, Denis Araujo, que desistiu para Rashid Vagabov no segundo round, em um combate de grappling muito movimentado que abriu o card principal.
Confira abaixo os resultados completos do UAE Warriors 58:
* Kurban Zaynukov derrotou Elkhan Hasanov por Finalização – Round 2
* Dominykas Norkus derrotou Khaled Taraf por Finalização – Round 1
* Imamshafi Aliev derrotou Pedro Oliveira por Decisão Unânime
* Amir Hossein Alipour derrotou Ulugbek Rakhmonov por Decisão Unânime
* Claudia Leite derrotou Annie Thatcher por Finalização – Round 3
* Gadzhi Abdulkadirov derrotou Michel Góes por KO/TKO – Round 1
* Abdul Hussein derrotou Eduardo Mora por Finalização – Round 2
* Abdurakhman Alimagomedov derrotou Imran Taysultanov por Finalização Verbal – Round 1
* Akbarjon Islomboev derrotou Daan Duijs por Decisão Unânime
* Rashid Vagabov derrotou Denis Araujo por Finalização – Round 2
* Victor Nunes derrotou Genil Francisco por KO/TKO – Round 1
* Magomed Zaynukov derrotou Shakhmar Sadygov por Decisão Unânime
* Rany Saadeh derrotou Hikaru Yoshino por Decisão Unânime
* Amru Magomedov (C) derrotou Alex da Silva por KO/TKO – Round 1