Qualificação gratuita para professores de artes marciais e lutas

0
10
Dudu Dantas é embaixador do Ecoar - Foto: Dan Behr

O Ecoar, iniciativa que oferece aulas de práticas esportivas gratuitas para comunidades carentes, está oferecendo gratuitamente um curso de qualificação para professores de artes marciais e lutas com 180 vagas e duração de seis meses. O objetivo é potencializar, fomentar e desenvolver ações de formação para qualificação para profissionais de arte marciais, fornecendo-lhes conhecimento técnico, habilidades e competências necessárias para o exercício de suas atividades, visando o aprimoramento de suas carreiras, o aumento de sua empregabilidade, do profissionalismo e do desenvolvimento sustentável do setor. O conteúdo e a didática estão sendo elaborados em parceria com a UNIRIO – Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, que é uma das parceiras do projeto.

Dudu Dantas é embaixador do Ecoar – Foto: Dan Behr

Ex-campeão do Bellator, embaixador do Ecoar e um dos idealizadores do curso, Dudu Dantas destacou a importância de cada profissional ter ao alcance um modo de ser um professor melhor. “Eu vejo a qualificação como uma forma de impactar positivamente na estabilidade do emprego, reduzindo a taxa de rotatividade, ou seja, que o professor perdure por mais tempo no mercado, e até mesmo que ele possa criar seu próprio método, passando e desenvolvendo. Então, além de melhorar sua competitividade dentro do mercado de trabalho, ele também vai melhorar a suas aulas, para passar para crianças que estão lá na ponta. Assim, o objetivo principal é capacitá-los da melhor maneira possível para que eles tenham todos os recursos necessários para aumentar sua renda, como também melhorando o ensino, pois uma coisa puxa a outra”, explicou Dudu.

Outra referência da luta brasileira que apoia o curso é o mestre de jiu-jitsu Ralph Gracie.

Entre as disciplinas disponibilizadas e totalmente gratuitas estão “Educação Inclusiva”, “Atividade Motora Adaptada”, “Psicologia Aplicada às Lutas”, “Suporte Básico de Vida”, “Metodologia de Ensino”, “Populações Especiais”, “Grupos de Risco em Lutas”, “Empreendedorismo”, “Gestão Pessoal e de Academias”, entre outras.

O Projeto socioesportivo Ecoar é uma rede esportiva comunitária que, através do esporte, cobre todo o Estado do Rio de Janeiro. Com 82 núcleos em mais de 20 cidades fluminenses, o Ecoar democratiza oportunidades, seja no acesso que serve à formação integral do indivíduo, seja na preocupação de qualificar seus profissionais colaboradores. Para mais informações, entre em contato com o Ecoar através do site: projetoecoar.com.br.