Em tempos difíceis, um novo evento de MMA surge no cenário nacional. É o Respect MMA, que realizará sua primeira edição neste sábado, dia 10 de outubro, no Rio de Janeiro. Liderado pelo empresário Pedro Tuchler e pelo ex-lutador Wander Braga, a organização aposta na mescla entre nomes já conhecidos do grande público e jovens promessas.
Na luta mais importante da noite, um duelo feminino bastante equilibrado e de altíssimo nível. Com passagem pelo UFC, Sarah Frota medirá forças com Daiana Torquato, campeã peso-mosca do Thunder Fight e atualmente funcionária do Invicta, cujo o contrato permite que as atletas lutem por outras ligas.
a
No peso-combinado até 63kg o carioca Caionã “Blade” encara Adoniran Santos. Adoniran é de Florianópolis, representa a Thai Brasil e é companheiro de treinos de Daiana Torquato e de Marina Rodriguez, lutadora do UFC, que atualmente se encontra na 9ª colocação do ranking peso-palha da organização.
Após passagem pelo MMA russo, o maranhanse Taigro “Urso Branco” Costa é mais um nome confirmado no card. O representante da Tatá Fight Team medirá forças com o paraense Ricardo Nascimento (9-10).
Quem também marcará presença no card do Respect é Mateus “Raposinha” (14-6). Considerado um dos melhores atletas da divisão dos moscas (até 57kg) no país, o baiano de Vitória da Conquista sobe de categoria almejando obter o mesmo sucesso. Seu oponente neste combate será o veterano Júnior “Orelha”, da equipe Relma Combat.
Jovens promessas do MMA também terão oportunidade no evento. É o caso de Jairo “Mumuzinho” e Luan “Juruna”. Campeão mundial de Muay Thai, “Juruna” vem embalado por três vitórias seguidas e buscará, diante de Jaciel de Souza, o sexto triunfo da carreira. Já o versátil “Mumuzinho” está invicto no esporte e enfrentará o ascendente Elicardo “Cobra” pela divisão dos leves.
A primeira edição do Respect MMA acontecerá dia 10, no Rio de Janeiro, e terá transmissão ao vivo pelo canal do evento no Youtube . Confira o card completo:
Respect MMA #1
Sábado, 10 de outubro de 2020
Main Event – 57 kg
Sarah Frota x Daiane Torquato
Co-main Event – 63 kg
Caionã “Blade” x Adoniran dos Santos
64 kg
Taigro Costa x Ricardo Nascimento
61 kg
Mateus “Raposinha” x Júnior “Orelha”
66 kg
Luan “Juruna” x Jaciel de Souza
93 kg
Thiago “Tico” x Ângelo Lomboni
70 kg
Jairo “Mumuzinho” x Elicardo “Cobra”
70kg
Cristiano “Billy” x Adriano Nogueira
Luta Amadora – 75 kg
Thales Reis x Matheus Fayad