Natural da Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, Matheus Ferreira, 22 anos, está vivendo o sonho que deseja há 11 anos, tempo que é praticante de Jiu-Jitsu. Medalhista de prata no Campeonato Europeu, depois de fazer 5 lutas na divisão leve, o faixa-preta recebeu um convite da seleção de Israel, no Oriente Médio, para propagar a arte e ensinar as técnicas que usou no torneio, encerrado no mês de janeiro. Nas aulas, por exemplo, ele vai mostrar as suas passagens de guarda e raspagens da guarda lapela.
“Fiz uma boa campanha, já venho lutando bastante. Recebi esse convite para compartilhar um pouco do meu conhecimento com a galera de Israel. O convite foi feito através de uma carta, bem profissional mesmo, estou bem feliz. Eu saí da Ilha do Governador para realizar meus sonhos, é só o começo”, conta Matheus.
A jóia da Alliance, Matheus, aproveita para falar sobre como foi sua campanha no Europeu e os próximos passos em sua jornada de faixa-marrom.
“Eu sempre tiro proveito de algo e sempre digo que: muitas vezes perder é ganhar. Pude ver que não estou atrás de ninguém da minha categoria e que posso chegar. É só continuar o foco e acreditar em mim. O segredo do sucesso é reconhecer as falhas e saber que isso vai aumentar sua chance de êxito”.
Matheus, que também ensina Jiu-Jitsu em Cyprus, na Turquia, contou somo é sua rotina.
“Eu acordo ás 8h da manhã, tomo meu café e só paro a noite. Eu levo de boa a responsabilidade e sempre tive professores que falavam assim: tem que ser bom professor e bom competidor, pois a vida não é só lutar. Você tem que ser completo. Desde pequeno ajudo nas aulas. Ajudava nas aulas e treinava. Deus me deu esse talento e tenho que compartilhar com o mundo”, encerra Matheus, que volta a lutar em março, pelo Grand Slam Londres, nos dias 9 e 10 de março.