Nem só de tristeza foi o final de semana da Pitbull Brothers. Apesar das derrotas de Patrício e Ilara Joanne no Bellator de sábado, a equipe potiguar foi muito bem representada por Franklin Ferreira na 3ª edição do Road to Future, realizada no último domingo em Goiânia.
Lutando pelos pesos-penas, Franklin Ferreira, conhecido como “Khabib do Nordeste”, fez jus ao apelido ao vencer João Oliveira por decisão unânime após três rounds de quedas e controle posicional. Foi a sétima vitória em sete lutas do lutador baiano.
“A galera no Rio Grande do Norte me chama de ‘Khabib do Nordeste’ por conta do meu estilo de luta, e eu de fato me inspiro muito no estilo do russo. Não importa se a galera acha bonito ou feio, não estou nem aí, o importante é a vitória.” destacou Ferreira, que dedicou o triunfo a Patrício Pitbull, finalizado por A.J. McKee um dia antes no Bellator. “O esporte é assim, mas ele é o rei e nunca vai perder a majestade”.
Pelos pesos-moscas feminino, outra vitória do nordeste. A jovem cearense Iasmin Lucindo, parceira de treinos de Virna Jandiroba, lutou feito veterana contra a ex-UFC Sarah Frota e levou a melhor por decisão unânime após vencer com folga os dois primeiros rounds.
Atleta da equipe de Demian Maia, o peso-mosca Diego Paiva foi castigado por Marcirley Durin no primeiro round, chegando, inclusive, a levar flash down; porém, no segundo, utilizando uma movimentação à lá Demian, ele conseguiu finalizar com um mata-leão.
Depois de três edições seguidas do evento de acesso Road to Future, acontece no dia 27 deste mês o Future FC MMA 13, em Santa Luzia-MG. A votação para o público ajudar a formar o card de lutas já está disponível no site oficial da organização: futurefcmma.com.
Destaques das duas primeiras edições do Road to Future, Rafael Coxinha, Eduardo Chapolin, Joelson MecPão, Well Mutante e Alessandro Gambulino já estão garantidos no card do Future FC MMA 13. Guido Prodígio tenta uma vaga através da votação popular.
Confira abaixo os resultados completos do evento de domingo:
Road to Future 3
Goiânia, GO
1 de agosto de 2021
Franklin Ferreira venceu João Oliveira por decisão unânime (triplo 30×27)
Paulo Henrique Laia finalizou Felipe Cruz com um mata-leão a 1:48 do R3
Iasmin Lucindo venceu Sarah Frota por decisão dividida (30×27, 28×29 e 30×27)
Brendson Ribeiro finalizou finalizou Leon Ogro com uma guilhotina aos 4:58 do R2
Raul Fernandes finalizou Bruno Chaves com um arm-lock aos 4:58 do R1
Valmir Junior venceu Bruno Dantas por nocaute técnico a 1:00 do R2
Diego Paiva finalizou Marcirley Durin com um mata-leão aos 3:12 do R2
João Saldanha finalizou Gilliarde Wolverine com um triângulo de mão aos 0:58 do R1
Everton Ungido finalizou Natan Africano com um arm-lock aos 0:32 do R1
Flávio Madruga venceu Tarcízio Romano por interrupção médica aos 5:00 do R2
Bruno Hulk finalizou Allan Popó com um mata-leão aos 2:12 do R1
Inglesson Lara venceu Alex Sombra por nocaute aos 2:56 do R1
Paulo Henrique C.J. venceu Giovani Lopes por decisão unânime (triplo 30×37)