Portal do Vale Tudo

Rorion Gracie revela história inédita da reunião que selou a criação do UFC

por: PVT | @portaldovt
em 25 de março de 2020

Ao RESENHA PVT no último dia 17, Rorion Gracie relembrou detalhes inéditos sobre a sua luta para expandir o Jiu-Jitsu nos EUA, entre eles, os bastidores da reunião que selou a parceria com a produtora de pay-per-view para a transmissão do primeiro UFC, passo importante para tirar o projeto do papel. 

“Fiz uma edição de lutas em VHS para levar ao pessoal da Semaphore (produtora). Chego no escritório, comecei a explicar o que era, e o pessoal ficou horrorizado. ‘Assiste aqui’, e coloquei na televisão. Eles começaram a assistir ao vídeo, todo mundo chocado com cabeçadas, cotoveladas na cara… de repente, a gente olha para trás, e todos os funcionário da Semaphore estavam na janela querendo ver o negócio. Parecia cena de filme, todo mundo animadíssimo. Quando eles viram aquilo, falaram: vamos fazer o show, o povo está gostando da brincadeira”, contou Rorion. 

O criador do UFC também admitiu que, na hora, discordou da ação de João Alberto Barreto de interromper a primeira luta da história do octógono, entre Gerard Gordeau e Teila Tuli, após este perder os dentes após levar um chute na cara. Rorion também revelou o sonho de receber o Prêmio Nobel de Fisiologia ou Medicina com a Dieta Gracie, criada por seu tio Carlos Gracie. 

“Não poderia ter uma homenagem melhor ao tio Carlos do que mostrar para todo mundo que o velhinho estava certo. O Bob Dylan ganhou com a música dele, eu posso ganhar salvando a vida de muita gente”, afirmou.