Estão definidos os 14 primeiros campeões da primeira edição do São Paulo Open de Boxe, encerrado neste domingo (24/11), no Ginásio Edson Arantes do Nascimento, o “Pelezão”, na capital paulista.
Promovido pela Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe) como piloto para ampliar o número de eventos no calendário nacional, a competição reuniu atletas olímpicos, campeões brasileiros e novos talentos.
Os campeões no feminino foram: Caroline Almeida (54kg), Victoria Barbosa (60kg), Queila Américo (63kg), Haziel dos Santos (66kg), Samira da Silva (57kg), Juliana Ferreira (50kg) e Bárbara dos Santos (75kg).
Na disputa das categorias masculinas, os campeões foram: Tauã Albuquerque (51kg), Ramon Conceição (57kg), Yuri Falcão (71kg), Isaias Ribeiro (92kg), Carlos dos Santos (63,5kg), João Vitor da Silva (+92kg) e Luís Carvalho (80kg).
Apoiado pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, o evento contou com ações dos patrocinadores MKS Adidas, Vitafor e foi palco do anúncio da parceria com a Recoma para o fornecimento de ringues.
Marcaram presença no evento o secretário de Turismo Rui Alves, o secretário de Relações Internacionais Ricardo Gomide e o gestor de Esportes de Alto Rendimento Mario Maeda Júnior, representando o secretário de Esporte e Lazer Felipe Becari.