No evento que abre o final de semana do Shooto Brasil, realizado nesta sexta-feira (30/6), na Upper Arena, Rio de Janeiro, João Paulo “King” levou a melhor sobre Júlio César dos Santos no duelo entre ex-campeões da organização.
O potiguar dominou as ações do primeiro ao terceiro round, aplicando os melhores golpes e impedindo os avanços do goiano. Foi assim que os três jurados viram, decretando a vitória de “King” por decisão unânime.
Este foi o nono triunfo da carreira de João Paulo “King”, que volta a vencer após dois reveses, os primeiros de sua carreira. Um deles, inclusive, lhe custou o cinturão do Shooto Brasil. Com esta vitória, ele projeta retomar a coroa.
Na penúltima luta da noite, o veterno Pedro Nobre precisou de menos de quatro minutos para pegar Francisco “Tratorzinho” numa chave de joelho e emplacar a 22ª vitória de sua carreira, a sexta por finalização.
O Shooto retorna no domingo para a sua edição de boxe, que terá como atração principal o retorno de José Aldo aos ringues. O campeão do povo vai medir forças contra o argentino Esteban Gabriel. O evento será transmitido pelo UFC Fight Pass.
Shooto Brasil 118
Upper Arena, Rio de Janeiro, RJ
30 de junho de 2023
João Paulo “King” venceu Julio Cesar dos Santos por decisão unânime
Pedro Nobre venceu Francisco “Tratorzinho” por finalização (chave de joelho) no R1
Marcos Novais venceu Oziel Pedro dos Santos por nocaute técnico no R3
Lucas “Boyka” venceu Rodrigo Sarmento por nocaute técnico no R1
Itamar “Pantera Negra” venceu Ernane Pimenta por nocaute no R1
Aridriano de Oliveira venceu Felipe Alves por decisão unânime
Marcos Paulo “Vuvuzela” venceu Ricardo Dias Jr. por decisão unânime
Gabriel dos Anjos venceu Lucas Tomé por decisão unânime
Adrielle Castro venceu Ranna Cortez por finalização (mata-leão) no R1