Os alunos do Conjunto Educacional Boa Vontade, localizado na capital paulista, receberam a visita de executivos do UFC na última segunda-feira. Philippe Menezes, diretor de operações da companhia na América Latina, e Adilson Silva, produtor operacional, estiveram na instituição para fortalecer os laços com a LBV.
A união foi firmada em maio deste ano, durante edição do evento no Rio de Janeiro. Na ocasião, a LBV e Super Rádio Brasil deram suporte na arrecadação e na logística da entrega dos alimentos do UFC Social, que há seis anos beneficia projetos sociais voltados à prática de artes marciais. Outro ponto forte foi a participação dos projetos de artes marciais Geração UPP Jiu Jitsu em vários treinos sociais com o embaixador do UFC no Brasil Rodrigo Minotauro. O sucesso foi tamanho que a parceria foi exportada para a unidade do Uruguai, que recebe o evento em agosto.
“Estamos muito felizes por ter o apoio da LBV em nossa campanha social”, disse Philippe Menezes. “Ao longo desses 6 anos, já arrecadamos mais de 80 toneladas [de alimentos], já ajudamos mais de 5 mil famílias e, nesse tempo, identificamos várias instituições que usam a arte marcial como ferramenta de inclusão. E a gente dá esse apoio para as instituições. O esporte tem renascido com essas instituições pelo Brasil. Tanto a música, quanto o esporte são ferramentas muito fortes de inclusão social e a LBV está de parabéns.”
Visite você também o Conjunto Educacional Boa Vontade, em São Paulo, na Av. Rudge, 848, Bom Retiro. Para outras informações, acesse www.lbv.org.
Desde seus primórdios, a LBV incentiva e promove a prática esportiva em seus programas e projetos por meio da campanha “Esporte é Vida, não violência!”, que conscientiza o respeito uns pelos outros em qualquer modalidade.
“O esporte, especialmente o Karatê, como bandeira dos jovens aqui atendidos, é um caminho seguro que tira os meninos das possibilidades de estarem em ambientes não favoráveis, como a rua, e assim nós temos a certeza que o futuro acadêmico deles terá sempre essa presença forte do esporte”, destacou a diretora da Escola da LBV em São Paulo, professora Sueli Periotto.
No Rio de Janeiro, ao lado de Super Rádio Brasil, Prime Esportes e Boomboxe, a instituição dá assistência a dezenas de projetos sociais voltados para a prática de modalidades de luta com mais de quatro mil atendidos.