Após estrear com vitória no UFC, quando superou Jessica-Rose Clark, Tainara Lisboa agora se prepara para a sua segunda apresentação na companhia para manter seu bom rendimento e já engatar uma sequência de triunfos. No próximo dia 14 de outubro, a brasileira encara Ravena Oliveira, em evento que vai acontecer em Las Vegas (EUA).
Inicialmente a peso-galo (até 61kg) enfrentaria a russa Darya Zheleznyakova, mas sua rival saiu do combate para a entrada de Ravena. No entanto, apesar de admitir não conhecer muito da sua nova adversária, essa mudança não mudou o foco da brasileira, que já enxergou uma vantagem a seu favor neste novo duelo.
“A gente teve que ajustar algumas coisas, mas o fato das duas adversárias gostarem e terem como carro chefe a trocação, fez com que a mudança de estratégia não fosse tão drástica. Ela gosta da luta em pé, mas quando sente necessidade busca a luta agarrada. O que pode vir a ser uma vantagem é a minha envergadura, já que sou mais alta”, afirmou.
Antes de entrar para o MMA profissional, Tainara fez sua carreira no Muay Thai, sendo bicampeã mundial da modalidade e, por isso, sua trocação sempre foi o seu carro-chefe. Porém, em seu debute no Ultimate, a lutadora mostrou uma nova faceta, superando sua oponente com uma finalização, fato que a deixou ainda mais confiante para o seu futuro no esporte.
“Eu fico muito feliz com a forma que meu jogo tem sido construído. Sempre busquei ser uma atleta de MMA completa e acredito que a gente vem fazendo um bom trabalho, estamos no caminho. Com certeza, a luta pode acontecer em qualquer área”, completou.