Tayane Porfírio e Giovanna Jara destacam maternidade como motivação antes de revanche no BJJ Stars

0
23

No próximo dia 7 de dezembro, o BJJ Stars faz seu último evento do ano e promete fechar essa temporada com chave de ouro. Uma das grandes lutas que vai acontecer no Komplexo Tempo, localizado no Parque da Mooca, em São Paulo, é a revanche entre Tayane Porfírio e Giovanna Jara. E este duelo, além de definir quem vai disputar o cinturão absoluto contra a atual campeã Gabi Pessanha, coloca frente a frente duas atletas que vivem experiências semelhantes.

Tanto Tayane quanto Giovanna foram mães há pouco tempo. Por isso, ambas as atletas destacaram as dificuldades que encontraram em conciliar a vida materna sem deixar seus compromissos dentro do tatame de lado. No entanto, como boas brasileiras, as duas mostraram sua força e a motivação de serem inspirações para seus filhos.

“A maternidade faz a gente pensar que não podemos mais, mas, ao mesmo tempo, dá uma força interna muito grande, e você, no fundo, sabe que é capaz de realizar tudo o que deseja. Agora, temos outros obstáculos pela frente: já não temos tanto tempo para descanso, passamos por noites mal dormidas… Mas nada vai compensar o esforço e o sacrifício como o dia da competição, voltar para casa e saber que tem alguém lá por você, que te ama independentemente do resultado. Digo apenas para não desistirem. Somos mulheres, e isso já diz que somos fortes. Seremos o super-herói favorito dos nossos filhos”, disse Tayane, antes de Giovanna complementar.

“Um filho vem para transformar a sua vida e te tornar cada vez melhor, não só na vida pessoal, mas também na vida profissional. Sei que é muito difícil conciliar a maternidade com a carreira de atleta, mas não é impossível, e eu sou a prova viva disso”, concluiu.

Tayane Porfírio e Giovanna Jara se enfrentaram em 2023 no ADXC, com a primeira saindo vitoriosa por pontos. Com a vantagem de ter saído com o resultado positivo na última vez que duelaram, Porfírio adiantou o que espera do novo duelo para sair novamente com o triunfo.

“Eu já vinha acompanhando ela e percebi que seu ponto fraco era o gás. Ela dava tudo no início, mas, depois de um certo ponto, se cansava. Agora, não posso dizer que isso ainda aconteça, já que ela está um tempo afastada. Sou uma pessoa que busca encontrar brechas durante a luta, e estamos sempre ajustando algo nos treinos. O ponto forte dela é buscar finalizações o tempo todo, e isso é algo que sei que é marcante nela. Acho que ela é uma atleta bem completa. Acho que vamos trocar em pé por um tempo. A única forma que quero que a luta termine é sendo campeã, se Deus quiser, por finalização”, afirmou.

Com a chance da revanche, Giovanna Jara comemorou a oportunidade de uma nova luta com Tayane e não deixou de exaltar as qualidades da sua adversária. Segundo a faixa-preta, a tendência é que ambas repitam a grande atuação que fizeram na última vez que se enfrentaram.

“A Tayane é uma atleta muito dura e estou muito empolgada para essa revanche. Lutamos apenas uma vez e foi considerada a melhor luta da noite, então estou bem empolgada por essa luta e sei que vai ser a melhor do evento. Estou trabalhando bastante para o resultado ser diferente e levar essa vitória. Acho que vai ser uma luta bem agressiva, não vai ter amarração, pois não faz meu estilo e nem o dela de jiu-jitsu. Vai ser o tempo todo para frente”, finalizou.

O BJJ Stars 14 acontece no dia 7 de dezembro a partir das 19h. A venda de ingressos começou no dia 7 de novembro e pode ser adquirido no site oficial do evento. Para outras informações e pay-per-view, basta acessar o site www.bjjstars.tv. O evento conta com os patrocínios das Spaten (AMBEV), Reebok, KingzKimonos, Future, Ricci Low, Keikosports, Prime Esportes e BJJ Stars Confere.

Confira abaixo o card completo do evento.

BJJ Stars 14
Komplexo Tempo, Mooca, São Paulo (SP)
Sábado, 7 de dezembro de 2024

GP dos pesos-penas:
Malachi “The Magic” Edmond
Israel Almeida
Cléber Clandestino
Diego Sodré
Samuel “Samurai” Nagai
Fabrício “Hokage” Andrey
Meyram Maquiné
Kennedy Maciel

Disputas de cinturão:
Jansen “Nenego” Gomes x Fellipe Andrew – cinturão meio-pesado
Jaime Canuto x Piter Frank – cinturão peso-médio master

Lutas casadas:
Giovanna Jara x Tayane Porfírio (kimono)
Marco Aurélio x Rafael Paganini (No Gi)
Letícia Cardozo x Izadora Cristina (kimono)
Gleidson Rafael x Lucas Chicuta (kimono).