Depois de sua primeira peleja no UFC, o jovem Thiago Moisés, 23 anos, está animado para ser convocado novamente para uma luta oficial. Com 11 vitórias e apenas três derrotas no MMA, o faixa-preta da American Top Team, na Flórida, recorreu aos velhos treinos de kimono para reencontrar o caminho das vitórias.
“Enquanto não tenho luta marcada, coloquei meu kimono e amarrei minha faixa-preta na cintura para treinar Jiu-Jitsu, é algo que me faz bem e me deu muitas conquistas pessoais. Lógico, estou treinando todas as outras áreas, todos os dias. Estou bastante animado para mostrar coisas novas. Quero voltar a finalizar”, conta o campeão mundial de Jiu-Jitsu pela IBJJF.
Depois de duas vitórias seguidas no MMA, Thiago amargou a primeira derrota já no UFC, contra Beneil Dariush. Dois meses depois após o confronto, o atleta analisa o que deu errado no octógono.
“Beneil Dariush tem todo o mérito em nossa última luta, mas acredito que o pouco tempo de adaptação que eu tive em relação a altitude foi um fator que prejudicou muito a minha performance. Quero voltar ao octógono em breve, para mostrar o meu potencial. Foi uma sensação indescritível fazer a minha estreia no UFC. Foi um sonho que se concretizou com muitos anos de dedicação”, explica Moisés.
Cogitado pelos especialista no card do UFC Rio, agendado para 11 de maio, a equipe do atleta diz que nada ainda está definido. De acordo com o Thiago, o seu empresário, Alex Davis, está em contato com a organização para marcar seu próximo combate.
“Meu empresário Alex já está em contato com o UFC e em breve estarei em ação novamente. Na minha próxima luta, pretendo ser eu mesmo e entrar bem treinado. Estou com sede de vitória, não vai escapar”, encerra Moisés.