Os números não mentem: atletas que passaram pelo LFA estão dominando os eventos do UFC em 2025. Dados divulgados pela organização mostram que 55% dos eventos do UFC neste ano (6 de 11) tiveram lutadores oriundos do LFA na luta principal.

Além disso, todos os eventos da organização contaram com a presença de ex-competidores da liga, o que ratifica o papel do LFA como celeiro de talentos para o maior evento de MMA do mundo.
Os lutadores vindos do LFA já somam 48 vitórias no UFC em 2025, com 88 lutadores da organização competindo no octógono este ano. Além disso, 11 deles foram premiados com bônus de performance ao longo deste ano, totalizando mais de 550 mil dólares em premiação.
Enquanto os ex-integrantes do LFA brilham no UFC, os atuais campeões brasileiros da liga mantêm o país no topo do MMA mundial e podem, em breve, representar a bandeira verde e amarela no octógono mais famoso do mundo.
São eles: Eduardo Chapolin, campeão mundial peso-mosca; Vinicius Pires, campeão mundial peso-galo; Lerryan Douglas, campeão mundial peso-palha; Lany Silva, campeã mundial peso-palha; além de Marcos Degli, campeão interino peso mosca; e Jefferson Nascimento, campeão interino peso leve.
O LFA já tem data marcada para sua próxima edição no Brasil: dia 24 de maio, no Malai Manso Resort, em Cuiabá. O evento promete reunir novos talentos do país, especialmente do centro-oeste, e consolidar ainda mais a liga como trampolim para o sucesso no cenário mundial.