Realizado no sábado, o UFC desse final de semana solidificou Jiri Prochazka como um potencial desafiante ao cinturão dos meio-pesados da organização, que por agora será disputado pelo atual campeão, Jan Blachowicz, e o brasileiro Glover Teixeira no dia 4 de setembro.
O theco teve pela frente em sua segunda luta pela companhia o ex-desafiante Dominick Reyes – para muitos, aquele que mais levou perigo a Jon Jones. A luta terminou com uma cinematográfica cotovelada giratória da nova sensação do Ultimate no segundo round.
O Brasil contou com três representantes no card. Na luta de abertura, o peso-pena Felipe Cabocão se recuperou da derrota que havia sofrido em sua última luta – para Montel Jackson em janeiro do ano passado – ao vencer o experiente Luke Sanders por decisão unânime.
Por falar em vitória sobre atleta experiente, a estreante Luana Pinheiro teve o braço levantado contra a veterana Randa Markos pela divisão dos palhas. Entretanto, não foi da forma que ela esperava. O triunfo veio com a desclassificação da adversária, que lhe acertou um proibido chute na cabeça enquanto ela estava de joelho.
No duelo 100% brasileiro do card, válido pelos pesos-moscas, a paulista Luana Dread levou a melhor sobre a mineira de Muriaé Poliana Botelho em uma disputadíssima decisão dividida. Enquanto Dread se recupera da derrota para ariane Lipski, Botelho amarga o terceiro revés em quatro lutas.
https://youtu.be/oFxzVOhNn3s
Confira os resultados:
UFC On ESPN
Las Vegas, EUA
1 de maio de 2021
Jiri Prochazka venceu Dominick Reyes por nocaute no R2
Giga Chikadze venceu Cub Swanson por nocaute técnico no R1
Ion Cutelaba x Dustin Jacoby foi declarada empate dividido
Sean Strickland venceu Krzystof Jotko por decisão unânime
Merab Dvalishvili venceu Cody Stamann por decisão unânime
Luana Pinheiro venceu Randa Markos por desclassificação (chute ilegal) no R1
T.J. Brown venceu Kai Kamaka por decisão dividida
Luana Dread venceu Poliana Botelho por decisão dividida
Loma Lookboonmee venceu Sam Hughes por decisão unânime
Andreas Michailidis venceu KB Bhullar por decisão unânime
Felipe Cabocão venceu Luke Sanders por decisão unânime