Glover Teixeira levou a melhor sobre o compatriota Thiago Marreta na luta principal do UFC do último sábado, realizado em Las Vegas, e pulou na frente da corrida pela disputa do cinturão dos meio-pesados. Não foi fácil.
O veterano de 41 anos precisou sobreviver a dois momentos de perigo de Marreta, que, inclusive, chegou a aplicar um knockdown no segundo round. Mas a experiência e o grappling de Glover fizeram a diferença.
Com um mata-leão no segundo round, Glover definiu o duelo e anotou a sua quinta vitória consecutiva, esta sobre o atual número 1 do ranking, o que o coloca, entre os lutadores da divisão, em rota de colisão pelo título. Assista:
https://www.youtube.com/watch?v=pWvfpksJHGw
O outro destaque do evento foi o peso-galo Raoni Barcelos. Embora Khalid Taha tenha se mostrado um atleta bastante resistente e perigoso, o brasileiro venceu por decisão unânime com uma atuação irreparável.
Melhor em pé, Raoni apresentou uma gama de combinação de golpes, com socos, chutes e joelhadas. No solo o domínio se repetiu. Foi a quinta vitória consecutiva do brasileiro dentro do UFC, o que deve lhe render uma vaga entre os top 15.
Mas nem tudo foram flores para o Brasil neste card. O peso pesado Marcos Rogério Pezão foi estrangulado por Alexander Romanov, que usou o antebraço para apagar o paulista. A peso-palha Claudia Gadelha até venceu o primeiro round, mas perdeu os dos seguintes para a chinesa Xiaonan Yan.
Confira os resultados:
UFC On ESPN 17
Las Vegas, EUA
7 de novembro de 2020
Glover Teixeira finalizou Thiago Marreta com um mata-leão no R3
Andrei Arlovski venceu Tanner Boser por decisão unânime
Raoni Barcelos venceu Khalid Taha por decisão unânime
Giga Chikadze venceu Jamey Simmons por nocaute técnico no R1
Yan Xiaonan venceu Cláudia Gadelha por decisão unânime
Trevin Giles venceu Bevon Lewis por nocaute técnico no R3
Alexandr Romanov finalizou Marcos Pezão com um estrangulamento de antebraço no R1
Darren Elkins finalizou Luiz Eduardo Garagorri com um mata-leõ no R3
Max Griffin venceu Ramiz Brahimaj por nocaute técnico no R3
Gustavo Lopez finalizou Anthony Birchak com um mata-leão no R1