Dois brasileiros estiveram em ação no UFC do último final de semana em Las Vegas. Primeiro a subir no octógono, o peso-mosca Bruno Bulldoguinho, enfim, anotou a sua primeira vitória na organização após uma luta sem resultado e duas derrotas; já o peso-mosca Leonardo Santos foi diferente: ele sofreu a primeira derrota desde que chegou na companhia, em 2013.
https://www.youtube.com/watch?v=2Zy6qAGbxAs
Bruno Bulldoguinho venceu o sul-africano J.P. Buys por nocaute técnico no segundo round, garantindo a sua permanência no Ultimate. Leo Santos, que, apesar de uma média de uma luta por ano, vinha de seis vitórias em um empate, fazia uma luta equilibrada contra o americano Grant Dawson, mas acabou nocauteado no ground and pound a um segundo do final do último round.
Na luta principal da edição, Derek Brunson levou a melhor sobre Kevin Holland em uma dominante decisão unânime. Ao final da luta, com o triunfo confirmado, o vencedor desafiou o brasileiro Paulo Borrachinha, que está sem data e adversário desde que deixou a luta contra Robert Whittaker na semana passada devido a um forte resfriado que comprometeu sua preparação.
Confira abaixo os resultados do evento:
UFC On ESPN 21
Las Vegas, EUA
20 de março de 2021
Derek Brunson venceu Kevin Holland por decisão unânime
Max Griffin venceu Kenan Song por nocaute no R1
Montserrat Conejo venceu Cheyanne Buys por decisão unânime
Adrian Yanez venceu Gustavo Lopez por nocaute no R3
Tai Tuivasa venceu Harry Hunsucker por nocaute técnico no R1
Macy Chiasson venceu Marion Reneau por decisão unânime
Grant Dawson venceu Leo Santos por nocaute no R3
Trevin Giles venceu Roman Dolidze por decisão unânime
Montel Jackson venceu Jesse Strader por nocaute técnico no R1
Bruno Bulldoguinho venceu JP Buys por nocaute técnico no R2